Escola católica americana se recusa a matricular criança filha de casal homossexual

Escola católica americana se recusa a matricular criança filha de casal homossexual

Be first to like this.

Escola católica americana se recusou a matricular uma criança filha de pais homossexuais no Estado do Kansas, nos Estados Unidos. A decisão levou mais de 1,2 mil moradores da cidade de Prairie Village a assinarem uma petição exigindo que a direção da St. Ann Catholic School aceite a criança, que cursaria o jardim de infância na instituição.

Segundo O Globo, até a última sexta-feira, pelo menos um terço das assinaturas pertenciam a membros da paróquia que administra a escola e a pais de alunos matriculados no colégio. Em uma carta entregue à arquidiocese local, os moradores ressaltam que “uma das razões pelas quais escolheram mandar seus filhos à St. Ann School é a cultura de acolhimento, central no ministério de Jesus Cristo”.

O texto também lembra que a escola aceita filhos de famílias não-católicas, muitas vezes frutos de casamentos que não estão em conformidade com os mandamentos da Igreja. Na página do colégio no Facebook, diversos comentários se manifestaram contra a decisão. Em um deles, um usuário questionou:

“E quanto aos filhos de pais divorciados? Vocês também irão negá-los?”.

Outro internauta escreveu:

“Como assim vocês não têm problemas com crianças que têm pais heterossexuais que praticam métodos contraceptivos artificiais? A Igreja Católica não se opõe a eles?”

Algumas pessoas, no entanto, apoiaram a decisão da escola.

“Se os pais estão vivendo em pecado, poderia ser difícil ensinar as crianças a diferenciar o certo do errado”, escreveu um usuário.

Em uma nota publicada em seu site, a Arquidiocese da cidade reconheceu que recomendou às escolas católicas locais que não aceitassem alunos filhos de pais homossexuais. No texto, o órgão justifica a decisão dizendo que “não sente que é respeitoso ou justo colocar crianças em um ambiente educacional onde os valores de seus pais entram em conflito com os princípios básicos da escola”.

Related Stories

J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Quantcast