Estudo de vacina preventiva ao HIV busca voluntários no Brasil

Estudo de vacina preventiva ao HIV busca voluntários no Brasil

Be first to like this.
Photo by Mufid Majnun on Unsplash

O MOSAICO, estudo global que pesquisa a eficácia de uma vacina preventiva ao HIV, está buscando voluntários no Brasil. Para participar, é preciso atender aos seguintes critérios:

Por aqui, o estudo é uma realização da Casa da Pesquisa, vinculada ao Centro de Referência e Treinamento (CRT) DST/AIDS-SP, que espera atingir o número total de 136 voluntários até setembro de 2021. Destes, 50% receberão uma dose de placebo e 50% receberão a vacina. Para se inscrever, é preciso que as pessoas interessadas respondam a este questionário.

O MOSAICO testará duas vacinas experimentais, AD26 e GP140, que utilizam como vetor uma proteína produzida artificialmente em laboratório que imita uma das proteínas que compõem a parte externa do vírus.

Assim como aconteceu com os estudos da vacina contra a COVID-19, este é de fase 3 — momento no qual se investiga suas segurança e  eficácia, incluindo possíveis efeitos colaterais, a geração de uma resposta imunológica adequada e a capacidade de prevenir uma infecção pelo HIV. É a primeira vez que uma vacina contra o HIV chega a esta fase de estudos.

O Estudo MOSAICO é financiado pela Janssen, e conta com voluntários em países como Brasil, Espanha, Estados Unidos, México e Argentina.

Related Stories

Carlinhos Maia é detonado após mega festa em plena pandemia
Ryan O’Connell, de Special, criará nova série sobre LGBTs com deficiência
Um quarto dos britânicos não acredita na masculinidade tóxica
Ludmilla faz post contra lockdown, apaga e tenta se explicar
Quantcast