Exposição traz retrospecto
Exposição traz retrospecto

Exposição traz retrospecto das Paradas e abre comemorações do Orgulho LGBTI+ em SP

Para abrir as comemorações do Orgulho LGBTI+ , que tem na Parada do próximo domingo na Avenida Paulista seu ponto máximo, o Museu da Diversidade Sexual de São Paulo recebeu centenas de convidados para a abertura de ‘Com Muito Orgulho”. A festa com coquetel e DJ aconteceu na estação República do metrô, onde fica o Museu.

A exposição apresenta um retrospecto da Parada de São Paulo, desde a primeira edição em 1997. Considerada a maior do mundo, é fonte de inspiração para os mais de 50 trabalhos apresentados, de artistas profissionais e amadores que registraram momentos marcantes desta trajetória.

Há também imagens em fotos e vídeos de manifestações da comunidade LGBTI+ em países como Uganda, Cuba, México, Estados Unidos, Holanda, China, Israel, Chile e França o que nos faz lembrar que a luta pela garantia de direitos iguais da nossa comunidade ainda é muito presente e necessária em todo mundo.
Em uma parte interativa da exposição, todos os grupos da comunidade estão representados através de bandeiras que ficam soltas justamente para que se possa fazer uma selfie vestindo as cores de sua preferência – ursos, transexuais, lésbicas, pansexuais, BDSM, intersexuais, bissexuais, assexuais, pansexuais… você escolhe.

“A Parada mostrou que é o espaço genuíno de reinvindicação, visibilidade e celebração do orgulho. E é com muito orgulho que homenageamos todas as pessoas que de alguma forma contribuem, organizam e participam das Paradas pelo mundo”, comentou Franco Reinaudo, diretor do Museu.

 Veja galeria de fotos:

Exposição “Com Muito Orgulho”
Em cartaz até 1/9/18
De terça a domingo, das 10h às 18h

Museu da Diversidade Sexual
Estação República do Metrô – piso Mezanino
Entrada gratuita
(11) 3882-8080