Falar sobre HIV: O podcast Fora do meio chamou Augusto Menna para esse bate papo

Falar sobre HIV: O podcast Fora do meio chamou Augusto Menna para esse bate papo

Be first to like this.

Falar sobre HIV ainda é um estigma, mas não deveria. São milhares de LGBTs que já vivem com a infecção e a qualidade de vida depende diretamente do tratamento somado ao diálogo e luta contra o preconceito.

Dezembro é marcado no mundo todo como o dia de prevenção à AIDS e HIV, vírus que já infectou 74,9 milhões desde o início da epidemia (até o fim de 2018). Nesse dia, muitas pessoas trazem informações sobre a prevenção e o tratamento do vírus que aterrorizou a população – principalmente LGBTQI+ – nas décadas passadas e que ceifou grandes nomes da TV e da música, mas que hoje tem outra cara.

 

OUÇA AQUI O EPISÓDIO

 

O tratamento ao HIV evoluiu, mas nem por isso quer dizer que o estigma e o preconceito com as pessoas soropositivas diminuiu. Muitas delas ainda enfrentam dificuldade de se relacionar com outras pessoas de sorologia diferente, ainda precisam se esconder no trabalho e enfrentam dilemas em situações corriqueiras.

Para debater esse tema, o Fora do Meio, podcast que discute assuntos relacionados ao Universo LGBTQI+, recebeu o ativista Augusto Menna para um bate papo esclarecedor sobre como é viver com o HIV nos dias atuais e nas principais questões que envolvem o contágio, prevenção e tratamento se modificaram do passado e como é lidar com essas questões na atualidade, onde informação e tratamento estão mais amplas, mas ainda não chegam como deveria a maior parte da população.

Related Stories

Novembro Azul: Fora do Meio discute a importância da campanha para LGBTs
Movimento feminista: o Podcast Fora do Meio está no ar. DÁ O PLAY
Suicídio: Podcast Fora do Meio discute o tema, ouça
Dia dos pais para o LGBT é sempre um tabu quando o pai é gay. Ouça “Fora do Meio”
Quantcast