Quantcast
Feminino Abjeto 2 – O Vórtice do Masculino estreia em agosto no Armazém 19 Arte

Feminino Abjeto 2 – O Vórtice do Masculino estreia em agosto no Armazém 19

Written by Marcio Rolim on July 31, 2019
Be first to like this.

Feminino Abjeto 2 – o vórtice masculino estreia em agosto dirigido por Janaina Leite que é membro do Grupo XIX de Teatro, atriz, diretora e pesquisadora, e esteve recentemente em cartaz no Centro Cultural São Paulo com a peça Stabat Mater.

Feminino Abjeto 2 aprofunda a investigação cênica iniciada em 2017 com o Feminino Abjeto, agora marcada pelo estudo da construção das masculinidades a partir da abjeção do feminino.

Autoescrituras, textos sobre feminismo, história da arte e rituais de passagem, improvisações, dança e música pop fazem emergir um painel de arquétipos de gênero e das masculinidades contemporâneas. Em cena, um elenco de homens cis e pessoas não-binárias busca as fragilidades e forças do masculino, seus elementos tóxicos e magnéticos. Eles revisitam as relações sociais constituídas ao redor de paternidade e maternidade, principalmente a partir do olhar sobre a figura materna, seus estereótipos e contradições.

Feminino Abjeto

Em agosto de 2018, Janaina deu início a uma nova etapa da pesquisa: uma investigação cênica, poética e performática sobre a construção das masculinidades, a partir das crises e abjeções do feminino, com um elenco majoritariamente de intérpretes-criadores homens cis.

Agora, depois de um ano de reflexões, novos estudos e um seminário cênico (apresentado no Teatro de Contêiner em fevereiro), a obra conta com 19 performers em cena – sendo duas pessoas não-binárias.

A peça Feminino Abjeto 2 – O Vórtice do Masculino fica em cartaz de 3 a 18 de agosto, sempre aos sábados e domingos, no Armazém 19, na Vila Maria Zélia, na zona leste da capital.

 

Serviço

Quando: 3 e 4, 10 e 11, 17 e 18 de agosto (sábados e domingos) – 20h

Onde: Armazém 19 – R. Mario Costa, 13 – Vila Maria Zélia – Metrô Belém

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada)

Compre aqui ingressos antecipados

Contato e informações: abjetofeminino@gmail.com

Sigam a peça no Instagram

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in