Festival Internacional de Cinema da Diversidade de Goiás (DIGO) está com inscrições abertas

Festival Internacional de Cinema da Diversidade de Goiás (DIGO) está com inscrições abertas

Be first to like this.

Festival Internacional de Cinema da Diversidade tem o objetivo estimular e promover a conscientização do público para a inclusão de gênero e já está com inscrições abertas para receber filmes para sua quinta edição. Serão aceitos curtas-metragens e longas-metragens realizados a partir de 2018 com a temática LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Intersexuais e mais representações de gênero). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 15 de abril.

Este ano, o Festival ocorre entre os dias 18 e 24 de junho no Cinema Lumière do Banana Shopping, no Centro de Goiânia. O projeto conta com o apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás e a organização espera a inscrição de mais de mil filmes de todo o mundo.

REGULAMENTO

É importante que o produtor leia o regulamento antes, para saber dentre outras informações que o tema central do filme precisa abordar o universo LGBTI+. Os curtas precisam ter o tempo de até 25 minutos, incluindo os créditos. A realização do filme precisa ser a partir de 2018 e não pode ter sido disponibilizado na internet. Dúvidas? Envie um e-mail para: digo@digofestival.com.br.

Segundo o diretor do evento, Cristiano Sousa, durante essas últimas quatro edições do festival, o maior aprendizado foi identificar o quanto ele promoveu a conscientização não só do público LGBTI+ e sim de uma camada muito mais ampla da sociedade.

“O Festival é um símbolo de luta contra a repressão e o preconceito. Ele mostra que é possível ocuparmos o nosso espaço no cinema, como cidadãos e produtores que somos. Muitas vezes, as pessoas esquecem de que temos o direito de ocuparmos os espaços da sociedade e também de discutirmos assuntos pertinentes a diversidade”, complementa.

A conscientização do público sobre a temática LGBTI+ é realizada por meio das mostras de filmes, mas também pelas mesas de debates, com entrada franca. Cristiano Sousa enfatiza: “DIGO é um projeto vivo, que muda a vida das pessoas. Tanto dos organizadores, quanto de quem participa”. Portanto, não perca! Serão sete dias de programação intensa que envolverá intervenções artísticas, exibição de filmes, debates e engajamento para obtermos uma sociedade mais igualitária e harmoniosa.

SERVIÇO:

Inscrições para o 5º  Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás (DIGO)

Inscrições: até 15 de abril

Onde fazer: digofestival.com.br

Mais informações: digo@digofestival.com.br

Inscrições são gratuitas!

Related Stories

J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
Quantcast