Quantcast
Festival UneVersos, dedicado à música LGBTQIA+, ganha primeira edição no Rio e São Paulo Escolhas do Editor

Festival UneVersos, dedicado à música LGBTQIA+, ganha primeira edição no Rio e São Paulo

Written by Marcio Rolim on November 22, 2019
Be first to like this.

Festival UneVersos tem primeira edição cheia de shows com renda totalmente revertida para casas de acolhida. Na próxima semana, Rio de Janeiro e São Paulo recebem a primeira edição do Festival UneVersos, evento beneficente em prol dos espaços Casa 1 e Casinha. Dentre as atrações, apenas artistas brasileiros da comunidade LGBTQIA+. As apresentações acontecem nos dias 26 (terça), no Theatro NET Rio, e 27 (quarta), no Theatro NET São Paulo.

Organizado por voluntários, o Festival UneVersos destinará sua bilheteria para as casas de acolhida nas duas capitais. No palco carioca se apresentam Letrux, Alice Guél e Mulamba. Já em São Paulo, a música ficará por conta de Johnny Hooker, Renan Cavolik, Mulamba, Triz e Bruno Gadiol. Os shows começam às 21h, mas as casas abrem às 20h15.

Festival UneVersos

O público poderá conferir ainda trabalhos de artistas visuais da comunidade LGBTQIA+, com exposições e live paintings (performance em que o artista executa e completa sua pintura ao vivo). As duas instituições de acolhimento que serão beneficiadas (Casa 1 e Casinha) terão stands com informações sobre o trabalho que fazem: no que diz respeito a trazer visibilidade para os indivíduos em situação vulnerável e às atividades oferecidas nas ONGs, inclusive como funcionam os cursos capacitação profissional de jovens trans, sendo este último o objetivo principal do evento, para onde será destinado o valor dos ingressos. Quem se interessar em trabalho voluntário também pode se informar nesses stands.

O festival foi idealizado pelas atrizes e cantoras Amanda Döring e Gabi Porto, que participam da abertura dos eventos com uma performance musical.  Nosso maior objetivo é trazer visibilidade para as casas e aumentar a conscientização de todos sobre essa fatia da nossa comunidade que está em situação vulnerável e precisa de atenção”, conta Amanda.

Serviço

Festival UneVersos
Abertura das casas às 20h15, início dos shows às 21h
Ingressos no site bileto.sympla.com.br ou nas bilheterias
Valores: R$ 60 (inteira), R$ 30 (meia-entrada)

Terça-feira, 26/11, no Theatro NET Rio
Endereço: Rua Siqueira Campos, 143, 2º Piso – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/63298/d/76166
Telefone: (21) 2147-8060

Quarta-feira, 27/11, no Theatro NET São Paulo
Endereço: R. Olimpíadas, 360 – 5 andar – Vila Olímpia, São Paulo – SP
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/63290/d/76155
Telefone: (11) 3448-5061

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文