Festival UneVersos, dedicado à música LGBTQIA+, ganha primeira edição no Rio e São Paulo

Festival UneVersos, dedicado à música LGBTQIA+, ganha primeira edição no Rio e São Paulo

Be first to like this.

Festival UneVersos tem primeira edição cheia de shows com renda totalmente revertida para casas de acolhida. Na próxima semana, Rio de Janeiro e São Paulo recebem a primeira edição do Festival UneVersos, evento beneficente em prol dos espaços Casa 1 e Casinha. Dentre as atrações, apenas artistas brasileiros da comunidade LGBTQIA+. As apresentações acontecem nos dias 26 (terça), no Theatro NET Rio, e 27 (quarta), no Theatro NET São Paulo.

Organizado por voluntários, o Festival UneVersos destinará sua bilheteria para as casas de acolhida nas duas capitais. No palco carioca se apresentam Letrux, Alice Guél e Mulamba. Já em São Paulo, a música ficará por conta de Johnny Hooker, Renan Cavolik, Mulamba, Triz e Bruno Gadiol. Os shows começam às 21h, mas as casas abrem às 20h15.

O público poderá conferir ainda trabalhos de artistas visuais da comunidade LGBTQIA+, com exposições e live paintings (performance em que o artista executa e completa sua pintura ao vivo). As duas instituições de acolhimento que serão beneficiadas (Casa 1 e Casinha) terão stands com informações sobre o trabalho que fazem: no que diz respeito a trazer visibilidade para os indivíduos em situação vulnerável e às atividades oferecidas nas ONGs, inclusive como funcionam os cursos capacitação profissional de jovens trans, sendo este último o objetivo principal do evento, para onde será destinado o valor dos ingressos. Quem se interessar em trabalho voluntário também pode se informar nesses stands.

O festival foi idealizado pelas atrizes e cantoras Amanda Döring e Gabi Porto, que participam da abertura dos eventos com uma performance musical.  Nosso maior objetivo é trazer visibilidade para as casas e aumentar a conscientização de todos sobre essa fatia da nossa comunidade que está em situação vulnerável e precisa de atenção”, conta Amanda.

Serviço

Festival UneVersos
Abertura das casas às 20h15, início dos shows às 21h
Ingressos no site bileto.sympla.com.br ou nas bilheterias
Valores: R$ 60 (inteira), R$ 30 (meia-entrada)

Terça-feira, 26/11, no Theatro NET Rio
Endereço: Rua Siqueira Campos, 143, 2º Piso – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/63298/d/76166
Telefone: (21) 2147-8060

Quarta-feira, 27/11, no Theatro NET São Paulo
Endereço: R. Olimpíadas, 360 – 5 andar – Vila Olímpia, São Paulo – SP
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/63290/d/76155
Telefone: (11) 3448-5061

Related Stories

São Paulo ilumina cidade com cores LGBT para Conferência Internacional da Diversidade e Turismo
1ª Caminhada da AIDS em São Paulo está com inscrições abertas
Festival Mix Brasil comemora sua 25ª edição com entrada gratuita em toda programação
True Colors Cup - Torneio de futebol e vôlei contra a LGBTfobia reúne 32 times em SP
Quantcast