Conheça Filipe Jordan, ilustrador que venceu a depressão através da arte

Conheça Filipe Jordan, ilustrador que venceu a depressão através da arte

Be first to like this.

Filipe Jordan é um ilustrador com 25 anos que mora em São Luiz, no Maranhão. A sua conexão com a arte acabou causando uma influência extremamente positiva na sua vida e ele resolveu compartilhar um pouco desta história com a gente. Leia abaixo a sua entrevista ou também clique aqui para assistir um vídeo sobre o artista.

“Eu sempre tive uma relação próxima com a arte. Na infância desenhar se tornou um hobby pra mim, depois de ter que lidar com depressão e síndrome do pânico ainda muito novo. Pra me distrair eu comecei a desenhar super-heróis, personagens de animes e da cultura pop em geral, e isso me ajudava a relaxar.

Por ser filho de artesã, desde cedo eu tive contato com o artesanato e me encantei ao fazer artesanato voltado para a decoração de ambientes. Na adolescência eu pintava quadros no estilo pop art também.

Há mais de 2 anos eu resolvi me dedicar mais e fazer do hobby o meu trabalho, então passei a trabalhar como ilustrador freelancer. Eu nunca fiz qualquer curso de desenho, sou autodidata e encontrei na técnica de pintura digital em vetor a melhor forma de expressar a mensagem que quero passar com meu trabalho. Eu produzo um estilo em que junta um pouco do cartoon e do realismo.

Para desenhar a inspiração pode surgir de qualquer coisa/pessoa/situação. Eu assisto muito desenho animado, hahahaha. Mas o que mais me inspira é a música, desde uma ideia que surge, e até mesmo durante o processo de uma ilustração. Eu sempre to ouvindo música pra fazer o meu trabalho de forma mais prazerosa.

Related Stories

Chris Crocker vende vídeo “Leave Britney Alone” como um NFT por R$ 200.000
Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
Em época de Bienal, 3 livros LGBTQIA+ para adicionar à sua estante
“Retorno de Saturno” aborda a vida adulta de LGBTs, assista trailer
Quantcast