Conheça Filipe Jordan, ilustrador que venceu a depressão através da arte

Conheça Filipe Jordan, ilustrador que venceu a depressão através da arte

Be first to like this.

Filipe Jordan é um ilustrador com 25 anos que mora em São Luiz, no Maranhão. A sua conexão com a arte acabou causando uma influência extremamente positiva na sua vida e ele resolveu compartilhar um pouco desta história com a gente. Leia abaixo a sua entrevista ou também clique aqui para assistir um vídeo sobre o artista.

“Eu sempre tive uma relação próxima com a arte. Na infância desenhar se tornou um hobby pra mim, depois de ter que lidar com depressão e síndrome do pânico ainda muito novo. Pra me distrair eu comecei a desenhar super-heróis, personagens de animes e da cultura pop em geral, e isso me ajudava a relaxar.

Por ser filho de artesã, desde cedo eu tive contato com o artesanato e me encantei ao fazer artesanato voltado para a decoração de ambientes. Na adolescência eu pintava quadros no estilo pop art também.

Há mais de 2 anos eu resolvi me dedicar mais e fazer do hobby o meu trabalho, então passei a trabalhar como ilustrador freelancer. Eu nunca fiz qualquer curso de desenho, sou autodidata e encontrei na técnica de pintura digital em vetor a melhor forma de expressar a mensagem que quero passar com meu trabalho. Eu produzo um estilo em que junta um pouco do cartoon e do realismo.

Para desenhar a inspiração pode surgir de qualquer coisa/pessoa/situação. Eu assisto muito desenho animado, hahahaha. Mas o que mais me inspira é a música, desde uma ideia que surge, e até mesmo durante o processo de uma ilustração. Eu sempre to ouvindo música pra fazer o meu trabalho de forma mais prazerosa.

Related Stories

Dez dicas sobre como envelhecer sem surtar (Vídeo)
Fotografia do ursão Chris Lopez explora sexo sem vulgaridade (NSFW)
Cinco perguntas ao nosso artista subversivo gay argentino preferido
Como vai ser a velhice LGBT? É melhor viver o agora
Quantcast