Quantcast
Floripa Recebe Parada LGBT pela 13ª vez e deve reunir mais de 70 mil pessoas Escolhas do Editor

Floripa Recebe Parada LGBT pela 13ª vez e deve reunir mais de 70 mil pessoas

Written by Marcio Rolim on August 23, 2019
Be first to like this.

Floripa recebe Parada LGBT este ano como a maior festa da capital. A caminhada acompanha a temática mundial das paradas de 2019, os 50 anos de Stonewall, um ato de resistência à repressão policial que deu início ao marco do movimento LGBT.

Neste ano, em Floripa, a Parada segue os passos de São Paulo, que possui o título de maior evento do segmento LGBTIQ+ do mundo.  Com o apoio da Guarda Municipal para a segurança, o público estimado para 2019 é de cerca de 70 mil pessoas, dentre elas famílias, crianças e, claro, o público LGBTIQ+.

A Parada traz para a Ilha da Magia uma alta no número de turistas, visto que é considerada o 3° maior evento da cidade, cedendo lugar apenas para o Réveillon e Carnaval. Na data da festa os hotéis registram mais movimento, assim como restaurantes e demais estabelecimentos comerciais da capital, além disso há maior compra e venda de passagens aéreas e rodoviárias também.

Floripa Recebe Parada LGBT

Com estrutura montada na Beira-Mar Continental, o ponto de encontro será às 11h na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, onde o trio elétrico estará localizado, sob o comando de Selma Light, uma drag queen de Floripa com reconhecimento nacional, junto de Susy Brasil e DJ Paulo Pringles, também referências no cenário LGBT. Às 16h30 o trio se deslocará até o palco principal do evento, no final da Beira-Mar Continental, que contará com diversas atrações musicais, com destaque para Aretuza Lovi e Dan Murata.

Acompanhando as tendências, este ano a Parada de Floripa também recebe a presença dos influencers: Mandy Candy, Júlia & Flávia e Biga Kalahare. Vai ter praia, suor, amor e muita luta nesta edição da Parada de Floripa!

Os apoiadores oficiais da Parada LGBTIQ+ da Ilha da Magia são: Amstel, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Floripa Tem Centro nas 4 Estações.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文