Floripa Recebe Parada LGBT pela 13ª vez e deve reunir mais de 70 mil pessoas

Floripa Recebe Parada LGBT pela 13ª vez e deve reunir mais de 70 mil pessoas

Be first to like this.

Floripa recebe Parada LGBT este ano como a maior festa da capital. A caminhada acompanha a temática mundial das paradas de 2019, os 50 anos de Stonewall, um ato de resistência à repressão policial que deu início ao marco do movimento LGBT.

Neste ano, em Floripa, a Parada segue os passos de São Paulo, que possui o título de maior evento do segmento LGBTIQ+ do mundo.  Com o apoio da Guarda Municipal para a segurança, o público estimado para 2019 é de cerca de 70 mil pessoas, dentre elas famílias, crianças e, claro, o público LGBTIQ+.

A Parada traz para a Ilha da Magia uma alta no número de turistas, visto que é considerada o 3° maior evento da cidade, cedendo lugar apenas para o Réveillon e Carnaval. Na data da festa os hotéis registram mais movimento, assim como restaurantes e demais estabelecimentos comerciais da capital, além disso há maior compra e venda de passagens aéreas e rodoviárias também.

Com estrutura montada na Beira-Mar Continental, o ponto de encontro será às 11h na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, onde o trio elétrico estará localizado, sob o comando de Selma Light, uma drag queen de Floripa com reconhecimento nacional, junto de Susy Brasil e DJ Paulo Pringles, também referências no cenário LGBT. Às 16h30 o trio se deslocará até o palco principal do evento, no final da Beira-Mar Continental, que contará com diversas atrações musicais, com destaque para Aretuza Lovi e Dan Murata.

Acompanhando as tendências, este ano a Parada de Floripa também recebe a presença dos influencers: Mandy Candy, Júlia & Flávia e Biga Kalahare. Vai ter praia, suor, amor e muita luta nesta edição da Parada de Floripa!

Os apoiadores oficiais da Parada LGBTIQ+ da Ilha da Magia são: Amstel, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Floripa Tem Centro nas 4 Estações.

Related Stories

Praia Grande recebe segunda Parada do orgulho LGBT em setembro
Confira ordem dos trios da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
São Paulo ilumina cidade com cores LGBT para Conferência Internacional da Diversidade e Turismo
Veja fotos da 22ª Parada LGBTI de São Paulo
Quantcast