Friozinho chegando
Friozinho chegando

Friozinho chegando: Listamos 6 lugares deliciosos pra ir com seu mozão

A frente fria chegou trazendo um aviso: o inverno vai ser rigoroso este ano. Mas é claro que você não vai deixar de sair e fazer os rolês legais por causa do frio, não é? Inclusive recomendamos que além do casaco, você leve seu mozão, porque não há calor melhor que o calor humano.

Então listamos aqui 6 locais super gay friendly pra você comer e beber coisinhas deliciosas no nesse fim de outono e chegada de inverno. Aproveite para experimentar cardápios diferentes e bebidas que aquecem as conversas.

 

Orfeu – O bar-restaurante está localizado abaixo do edifício Vila Normanda, com uma decoração incrível com lustres feitos de cristais e lâmpadas presas por correntes grossas. O público se instala nas mesas do lado de fora para curtir a deliciosa comida e também curtir o clima do local. Sugestão do cardápio: entrada de rã empanada acompanha molho tártaro.

Como chegar – Avenida Ipiranga, 318 Bloco A loja 3

Friozinho chegando

 

Ipo Bar – Um galpão no meio da Vila Ipojuca, bairro com pouco agito, caiu no gosto da galera de 20 e poucos anos circula pelos amplos ambientes ao som de bandas como The Smiths. De um atraente balcão na entrada saem os bons drinques. Parrudo, o bobby burns é um clássico composto de uísque escocês, vermute tinto, licor Bénédictine e bitter. Sugestão de cardápio: Terrine de ricota feita com abobrinha, pimentão, nozes e pesto, ganha a companhia de torradinhas.

Como chegar – Rua Mota Pais, 32

Friozinho chegando

 

Bar do Beco – o Bar do Beco é tocado por um pessoal ligado às comunicações e à fotografia. A maioria dos bancos e mesas ocupa a agradável área externa, que lembra um quintal. O sistema “sirva-se você mesmo” facilita a vida dos grandes grupos de gente de 30 e poucos anos. Cardápio: Inspirado na Argentina, o choripán é um sanduíche de linguiça com chimichurri nem de mais nem de menos, aqui com a adição de um suave picles de cebola-roxa.

Como chegar – Rua Aspicuelta, 17 – Vila Madalena

Friozinho chegando

 

Le Pain Quotidian – Acorde para a descoberta de novas possibilidades! Comece o dia com seus amigos na mesa comunitária, tome um café quentinhos e desfrute de uma manhã gostosa, saudável e nutritiva! Sugestão de cardápio: Experimente a omelete de cogumelos e queijo de cabra que vai com cesta de pães artesanais frescos acompanhada de uma variedade de patês e pastas doces.

Como chegar – Rua Wisard, 138 – Vila Madalena / Av. Higienópolis, 698

Friozinho chegando

 

Coffee Lab – Para alegria dos apreciadores de café de qualidade, a carta montada por Izabela Raposeiras é uma das mais diversificadas de São Paulo. A depender da safra, pode aparecer um catuaí produzido pelo Sítio Mazzocco ou um 785 do Sítio Rancho Dantas, ambos do Espírito Santo. Sugestão: o café com esses grãos é impecável, assim como a seleção de comidinhas que inclui pão artesanal levemente tostado com manteiga da Fazenda Atalaia.

Como chegar – Rua Fradique Coutinho, 1340 – Vila Madalena

Friozinho chegando

 

Negroni – bar com toque italiano, o bar serve drinks que vão do clássico que batiza a casa, feito de gim, vermute tinto e bitter italiano e infinitas variações do mesmo tema. As pizzas de tamanho individual e massa de fermentação alongada dominam a seleção de tira-gostos. Sugestão de cardápio: prove a de calabresa picante com parmesão, cebola em conserva, pimenta-biquinho e ervas.

Como chegar – Rua Padre Carvalho, 30 – Pinheiros

Friozinho chegando