Gabriela Loran
Gabriela Loran

Gabriela Loran é primeira atriz trans em “Malhação”

Após 23 anos no ar, a novela adolescente das tardes vai ter pela primeira vez uma atriz trans no elenco. A modelo, performer e DJ Gabriela Loran, de 24 anos, acaba de escrever um novo capítulo na teledramaturgia brasileira como a primeira atriz trans a estrelar a novela Malhação: Vidas Brasileiras, em 23 anos do folhetim da Rede Globo.

Nessa temporada, Gabriela Loran interpreta Priscila, nova professora na escola onde dará aulas de stiletto (dança com salto alto). Ela será amiga de Leandro, personagem de Dhonata Augusto, que é fera no street dance, é possível que os dois vivam um romance (e estamos torcendo que sim!).

Além das questões de arte e inclusão social, a personagem também deve conquistar o público ao trazer o debate da identidade de gênero. “Ela entra na trama trazendo essa questão de gênero muito forte e luta contra o preconceito de forma muito sutil”, declara a atriz ao site da novela.

Gabriela Loran

Gabriela Loran conta que o convite da produtora de elenco Gabriela Medeiros para fazer um teste para a novela foi inesperado, mas que depois sabia que o papel seria dela. “Às vezes a gente não acredita, mas fiz o teste já sabendo que a personagem seria minha”, frisou.

A atriz fala de empoderamento e sobre o mercado de trabalho no meio artístico para pessoas trans: “Quando você é uma pessoa trans, você precisa de referências. Não tive isso, mas acho que, depois de tudo que passei, posso ser uma. É importante a questão da representatividade. Ligar a TV e ver uma mulher trans em Malhação”.

Ela acredita que toda a sociedade pode ser mudada e ter uma visão diferente de pessoas trans quando as portas se abrem: “É importante não só para a gente, mas para essa juventude de agora, que está antenada, pesquisando e tem sede de conhecimento. Quando a gente fala de ‘Vidas Brasileiras’, a gente fala de pessoas e temais reais, como esse”.

Vai, garota, estamos na torcida por mais trabalhos na TV!