Encontrar o amor em aplicativos gays não é impossível, mas você pode estar fazendo isso errado

This post is also available in: English Español Français Русский ไทย Türkçe

É definitivamente possível encontrar o homem dos seus sonhos em um aplicativo gay. Muitos caras fizeram isso, e mais e mais homens estão se encontrado online do que nunca.

Um estudo de 2017 com 14.000 recém-envolvidos ou casados americanos revelou que cerca de 20% dos americanos conheceu seu cônjuge através de algum tipo de aplicativo de namoro. Embora o número de homens homossexuais não tenha sido especificado no estudo, é provável que homens gays e bi tenham uma taxa ainda maior de encontros com parceiros por meio de aplicativos, porque tendem a usar aplicativos com mais frequência, já que o grupo de encontros do mesmo sexo é muito menor.

Por isso, não é impossível conhecer seu futuro namorado em um aplicativo gay. Na verdade, é altamente provável! Falei com alguns homens que conheceram seus namorados em um aplicativo gay para ver se havia semelhanças em suas histórias com as quais pudéssemos aprender.

1. “Simplesmente aconteceu”

Embora não seja necessariamente o mais perspicaz, vários caras me disseram algo como “aconteceu organicamente”. Eles não estavam procurando por um relacionamento sério. Somente depois de fazer sexo casual algumas vezes, um dos homens do casal arriscou e convidou seu parceiro para foder em um encontro “apropriado”. Os caras notaram que não tentaram rotular o relacionamento desde o início. Eles não tinham relação de “final de jogo”, por assim dizer. Eles estavam bem com a ambiguidade e deixavam o relacionamento se desdobrar por conta própria.

2. Havia intenções muito claras

Digamos que você não seja do tipo “vá no fluxo” quando se trata de namoro. Você gosta de rótulos e sabe o que o futuro reserva. Tudo bem também! Meus tios gays se conheceram no Manhunt há uma década, trocando mensagens de seus desktops. Isso foi logo antes do influxo do aplicativo gay se tornar disponível em nossos telefones, então o cenário de namoro gay foi definitivamente um pouco diferente, mas o que eles me disseram foi que sua intenção era muito clara. Desde o início, o parceiro do meu tio disse que queria algo sério, e se o meu tio não estava a fim de algo de longo prazo, ele não deveria perder tempo.

gay app 2

Eu pensei que isso soasse agressivo. Eu acreditava que o marido de meu tio estava realmente muito perto de assustar meu tio por completo, mas no final deu certo porque ele deixou claro suas metas de relacionamento. Se você está procurando algo sério e não quer perder tempo, então deixe claro. Deus sabe que há muitos outros gays por aí que não estão interessados em relacionamentos casuais sem rótulo. Mas, sendo direto com suas necessidades, você atrairá quem quiser as mesmas coisas que você.

3. Você precisa parar de acreditar que um homem consertará todos os seus problemas

Meu amigo Andrew (não é seu nome verdadeiro) me disse que gostava de ser solteiro. Agora ele gosta de estar em um relacionamento com seu parceiro também. “Se você acha que ser solteiro é a pior coisa do mundo, você não vai encontrar alguém”, ele me disse sem rodeios. “Você nem o conheceu e está colocando toda essa pressão sobre ele para que ele seja seu salvador”.

Eu acho que há muita verdade no que Andrew disse. Você pode e deve procurar um namorado, mas você precisa estar bem, sozinho, mesmo que não seja sua preferência. Caso contrário, seu relacionamento provavelmente será muito intenso e acabará em chamas.

4. Você deve ir aos encontros

“Eu decidi de fato ir aos encontros”, meu amigo Jeremy (também não é seu nome real) me disse. “Parei de convidar os rapazes e disse que queria tomar uma bebida primeiro.” Ele continuou: “É assim tão simples”.

Agora, vou ter que discordar. Eu não acho que seja assim tão simples, mas eu acho que Jeremey temum ponto sólido: não convide caras para sexo casual depois de conversar com eles por dois minutos e depois fique chateado caso eles não te ligarem de volta. Se você quiser algo sério, vá a um encontro apropriado.

Você já deve ter percebido que essas dicas de conselhos se contradizem ativamente – que você pode conhecer homens por meio de uma aventura casual, mas, ao mesmo tempo, só deve convidá-los para sair em encontros mais tranquilos sem sexo. E você deve ser capaz de “seguir com o fluxo”, mas também é bom rotular seu relacionamento imediatamente.

Isso significa que existem várias maneiras diferentes de conhecer seu futuro marido em um aplicativo gay. Se você tentou uma coisa e não está funcionando, vá em frente e tente o contrário. Você não tem nada a perder, alterando suas estratégias de namoro. Diferentes abordagens funcionam para pessoas diferentes.

A única coisa que todos os caras tinham em comum? Eles não perderam a esperança.

Vocês já encontrou seu amor no app gay? Conta pra gente.

(Visited 343 times, 1 visits today)