Guia Gay Hornet de Atenas

Guia Gay Hornet de Atenas

Be first to like this.

This post is also available in: English Español ไทย Türkçe

Esta matéria sobre Atenas é uma contribuição de  um usuário do Hornet através da nossa Plataforma Comunitária. Você também pode contribuir com histórias para o Hornet. Clique aqui para mais informações. 

Atenas é uma das cidades mais antigas da Terra, com uma história épica que abrange o alvorecer da civilização ocidental e da democracia. A moderna Atenas gay é uma visita obrigatória para quem aprecia a civilização clássica, a história antiga e, é claro, aqueles belos homens gregos. E não estamos falando das estátuas de mármore – queremos dizer os caras muito bonitos e muito reais nas ruas, bares e clubes.

The Acropolis in Athens, Greece.

Atenas tem um clima mediterrânico encantador com verões quentes e invernos suaves. É provavelmente melhor visitar na primavera ou no outono por não ser tão quente. No todo, a Grécia ainda é um pouco conservadora, mas Atenas (e a ilha de Mykonos) lideram o caminho em termos de visibilidade LGBT.

Embora o inglês seja amplamente falado, talvez você ainda tenha dificuldades com taxistas se não tiver clareza sobre seu endereço. Anote ou faça uma foto no celular. E lembre-se: o alfabeto grego é diferente do inglês.

Atenas imperdível

Há muito para ver e fazer aqui – mas vamos começar do começo. Esses lugares atraíram multidões por milênios. Afinal, Atenas foi um dos centros do mundo antigo por milhares de anos. Muitos dos templos e monumentos ainda estão de pé, por isso é fácil encontrar algo que te inspire.

A Acrópole e o Pártenon

Herod Odeon

Por mais tempo que você tenha que passar em Atenas – mesmo que seja apenas algumas horas – você precisa ver a Acrópole. As vistas da cidade são espetaculares e as ruínas do Pártenon são inspiradoras de perto. Se puder, vá de manhã cedo ou no final da tarde, antes ou depois das multidões.

Se você é fã de história, vale a pena pagar mais por uma visita guiada para dar vida à história dos prédios e das vistas. (Ou apenas espreite pelos grupos se você estiver com pouco dinheiro).

Se você está confuso, a Acrópole é o topo da colina (a terra), e o Partenon é o edifício de mármore branco – um templo para a Deusa Atena – que fica na posição privilegiada da colina.

Parte do complexo da Acrópole, o Herodes Atticus Odeon é um impressionante teatro ao ar livre esculpido na encosta. Se você tiver a sorte de estar na cidade quando houver um evento especial ou exibição de filme, compre ingressos!

Templo de Hefesto

Hephaistos Temple

Um dos templos antigos mais bem preservados da Grécia Clássica está bem aqui no centro de Atenas! Pegue um livro ou um guia e aproveite este maravilhoso pedaço da história.

Museu da Acrópole

O recentemente restaurado Museu da Acrópole abriga muitos artefatos e estátuas antigas e inestimáveis da cidade vizinha, e muito mais dessa era incomparável da história. O design inovador do próprio museu é impressionante, orientando-o perfeitamente através das exposições.

Plaka

O bairro de Plaka, em Atenas, nas sombras da Acrópole, é uma das partes mais antigas de Atenas. Tem a aparência de muitas das ilhas gregas, com suas ruas de paralelepípedos e lojas pitorescas, bares e restaurantes. Há uma atmosfera vibrante com vendedores ambulantes e artistas ao longo do ano. Recomendamos pegar um delicioso polvo fresco do humilde café Paradosiako, na esquina das ruas Voulis e Nikodimou.

Atenas moderna

The Stavros Niarchos Foundation Cultural Center

Há um novo centro cultural moderno nesta cidade antiga, o Stavros Niarchos Foundation Cultural Center (chame-o de “Niarchos” se você estiver com a língua presa) fica perto da orla e agora abriga a Ópera Nacional da Grécia e a Biblioteca Nacional da Grécia, além de parques e piscinas modernos. É super chique e vale a pena dar uma olhada.

Gazi

Gazi

Gazi é a parte mais moderna de Atenas, lar da maioria dos bares e clubes gays da cidade. É o lugar onde você vai encontrar um ótimos pontos para comer ou beber. O impressionante edifício do distrito está bem no centro, o Technopolis Industrial Gas Museum, provavelmente vale a pena, a menos que haja uma festa incrível.

Se você é fã de frutos do mar, experimente alguns pratos no Butcher & Sardelles. O jardim na parte de trás é realmente adorável, com uma equipe fofa e prestativa. O lugar todo tem uma atmosfera descontraída, gay-friendly, tornando-se um ótimo ponto de encontro.

Para beber, Cafe Del Sol vale a pena uma visita. A multidão diversificada de moradores e turistas faz com que seja um bom lugar para começar qualquer noite em Atenas, mesmo se você já estiver bem alimentado. Basta ir para o Gazi e absorver a atmosfera depois de escurecer.

Bares gays de Atenas

David Bar

A maioria dos bares e clubes gays de Atenas está a uma curta distância da estação de metrô Kerameikos, em Gazi.

Se você gosta de coisas locais, o relativamente novo BIG Bar vai te dar tudo que você precisa. É o primeiro desse tipo em Atenas. DAVID Bar é confortável e ostenta lustres, champanhe e é a noite mais decadente que você pode ter em Atenas.

Rooster, no bairro vizinho de Monastiraki, é o melhor lugar para encontrar seus novos amigos gays para um almoço ou jantar ao ar livre, com boa comida, café e coquetéis. Este lugar é o ponto de encontro perfeito, dia ou noite!

Badalação gay em Atenas

The Apartment

The Apartment tem a galera mais sensual, DJs internacionais e um espaço que é o tamanho perfeito. Nós ainda temos uma queda pelo cara que comanda o lugar… e se você vê-lo, você vai entender o porquê.

Sodade2 ainda é o nosso favorito depois de muitos anos e muitas visitas, graças à equipe maravilhosa, pequena mas divertida pista de dança e deliciosos coquetéis. A música pop toca ao longo da semana e no fim de semana e música grega às segundas-feiras.

Shamone é outra grande boate que o levará de volta a como costumava ser a festa antes que as leis de gentrificação e licenciamento estragassem muitos clubes gays. Os tetos altos e a pista de dança lotada vão te deixar em um frenesi noturno!

Athens Pride é muito divertido, embora infelizmente seja ofuscado pelos vizinhos Tel Aviv Pride, que acontece no mesmo fim de semana. Houve pedidos para mudar a data e atrair uma multidão internacional, mas, infelizmente, a política prevaleceu. Mas se você gosta de um orgulho mais popular com muito talento local e muito do bom drama grego, talvez opte por Atenas.

Outview é um dos maiores festivais de cinema queer na Europa. Acontece todo mês de abril, com estreias, exibições, prêmios, workshops e aulas.

Qual seu local preferido em Atenas? Conta pra gente nos comentários.

Related Stories

J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Quantcast