Guia Gay Hornet de Berlim

This post is also available in: English Español Français ไทย 繁體中文 Türkçe

Os blogueiros de viagens gays Nomadic Boys dizem que Berlin é super gay, e quem é que não está de acordo? Mas se você quiser uma prova disso, Schöneberg, a primeira aldeia gay em Berlim, tem sido o coração da comunidade gay desde a década de 1920. Claro, Schöneberg tem muitos bares e clubes gays para curtir, então, seja lá o que você estiver procurando, você vai encontrar na gay Berlim.

gay berlin guide fernsehturm
Fernsehturm

E gay Berlim não é apenas Schöneberg, existem também pontos gays alternativos no Oriente, que surgiram nos últimos 20 anos – principalmente Kreuzberg, Neukölln e Friedrichshain. Com tantas opções, é super fácil encontrar locais legais em Berlim.

Além de uma vida noturna próspera, Berlim também tem uma excelente cena cultural. Com arquitetura magnífica como Fernsehturm ou o Reichstag Building, não é nenhuma surpresa que Berlim seja uma das nossas cidades europeias favoritas.

 

Locais imperdíveis

gay berlin guide checkpoint charlie
Checkpoint Charlie

Checkpoint Charlie, o famoso ponto de passagem da muralha de Berlim, que se une ao leste e a Berlim Ocidental durante a Guerra Fria, é uma atração local de visita obrigatória. O ponto histórico está agora em exibição na seção ao ar livre do Museu Aliado em Berlim-Zehlendorf. Há também um dedicado Museu Checkpoint Charlie documentando a história sobre o Muro de Berlim.

Falando no Muro de Berlim, essa é outra atração histórica famosa. Há três seções longas ainda em pé. O primeiro muro está na Topografia do Terror, a localização da antiga sede da Gestapo. Uma parte mais longa da segunda muralha é ao longo do rio Spree, perto da Oberbaumbrücke. A terceira seção, parcialmente reconstruída, está no norte em Bernauer Straße, e foi transformada em memorial em 1999.

gay berlin guide east side gallery
East Side Gallery

Não se esqueça de visitar o The East Side Gallery, uma galeria ao ar livre na Mühlenstraße. Esta seção consiste em uma série de murais pintados diretamente sobre os restos do Muro de Berlim. Hoje, a Galeria East Side também serve como um monumento à queda do Muro de Berlim.

Você também não pode perder a torre Fernsehturm no centro da cidade. Desfrute de uma boa refeição no restaurante do marco, ou simplesmente aproveite uma bela vista panorâmica de Berlim bem no topo.

 

Atrações fora do mapa

gay berlin guide alternative berlin tour
Alternative Berlin Tour

Se você preferir ficar longe das atrações turísticas padrão, há muitos passeios e locais para visitar. O Alternative Berlin Tours é o melhor passeio para aprender sobre Berlim do ponto de vista de um local – incluindo o lado artístico de Berlim. Eles também oferecem passeios personalizados, como rastreamentos de bares ou visitas a graffiti para uma experiência autêntica.

Há até um passeio subterrâneo que permite você dar uma olhada nas ruas de Berlim. Você vai fazer uma fascinante jornada da extensa rede de arquitetura subterrânea. Você também vai ver o que havia durante a Segunda Guerra Mundial dentro dos bunkers.

Não muito longe da East Side Gallery, YAAM é um dos bares de praia mais promissores – perfeito para um dia de relaxamento e diversão. Famosa por suas partidas de esportes na praia sua atmosfera relaxante, é entretenimento sem parar!

burgermeister gay berlin hornet guide
Burgermeister

Ninguém pode resistir a um delicioso hambúrguer de bacon da Burgermeister. Você deve experimentar o Meisterburger (com molho de churrasco e bacon) ou Meister Aller Klassen (semelhante ao Meisterburger, mas com carne e queijo duplo). Mmm, estamos com fome!

 

Museus

gay berlin hornet guide topography of terror
Topography of Terror

Como a melhor cidade cultural do mundo, Berlim tem muitos museus bem conhecidos que merecem ser explorados. O Topography of Terror, um museu ao ar livre e interior, é o local de muitos dos edifícios nazistas centrais. É também um memorial, detalhando a história da opressão sob os nazistas.

Deutsches Technikmuseum Berlin, o Museu de Tecnologia alemão em Berlim, homenageia a tecnologia ao longo da história. Existe uma extensa coleção de aviões, barcos, trens e câmeras. Você pode facilmente passar o dia inteiro aqui, descobrindo inovações como locomotivas a vapor, vagões ferroviários e muito mais.

gay berlin hornet guide natural history museum
Natural History Museum

Se você estiver falado bem alemão, você deve ir ao Museum für Naturkunde que é um museu de história natural. Descubra os segredos do universo e confira a exposição geológica. Inclui um enorme esqueleto T-Rex alojado dentro de sua maravilhosa arquitetura.

gay berlin hornet guide museum of photography
Museum of Photography

Museu da fotografia exibe fotos do século XIX até o presente. Se você gosta de fotografia contemporânea, este museu possui uma extensa coleção de trabalhos de Helmut Newton, o famoso fotógrafo de moda.

 

Cena gay em Berlim

gay berlin scheune
Scheune

Berlim tem uma atitude saudável quando se trata de sexo, por isso não é surpreendente que haja tantas oportunidades de cruzeiro! O Ficken 3000 é um bar divertido com diferentes noites temáticas. Se você está procurando aventura desinibida, confira o porão do bar para uma noite de diversão despreocupada.

gay berlin guide reizbar
Reizbar

A cereja do bolo em na cidade é o Reizbar, um fantástico bar de couro com obras de arte lindas e intrigantes. Mas depois de todos esses museus, você pode estar cansado de arte – então basta dirigir-se para a sala escura da Reizbar para se divertir.

Große Freiheit 114 é um ambiente muito seguro para o jogo sexual. Todos os fetiches são bem-vindos neste clube. Entre as sessões, você pode passear no pátio ou no bar. Se você está procurando uma diversão mais discreta, sempre se pode brincar com os frequentadores na sala de visitas.

Scheune é um lugar com os famosos glory-hole para uma experiência gostosa. Se você gosta de artes de couro e fetiche, este bar regularmente hospeda noites temáticas como o Dungeon Party ou a Luva de Borracha.

Mutschmanns, outro favorito, é um local regular no coração de Berlim para amantes de couro, borracha e / ou uniformes. Como Scheune, este lugar também hospeda fetiche como o Naked Sex Party para que você possa dançar, flertar e cruzeiro.

 

Qual seu lugar gay preferido em Berlim? Deixe um comentário!

Imagem by lechatnoir via iStockphoto.com 

SaveSave