Guia Gay Hornet para a Cidade do Cabo

This post is also available in: English Español Français ไทย

Cidade costeira na África do Sul, a Cidade do Cabo é a segunda maior cidade do país depois de Joanesburgo. Com a mundialmente famosa Montanha da Mesa como pano de fundo único, a Cidade do Cabo também tem lindas praias (especialmente a Sandy Beach em Camps Bay) e grandes caminhadas, perfeitas para quem curte trilhas. Ou talvez você prefira fazer uma viagem para a Região Vinícola de Stellenbosch? E nem sequer mencionamos a vibrante vida noturna gay da Cidade do Cabo. Confira!

gay cape town hornet guide

Sobre a Cidade do Cabo

gay hornet guide cape town

Dado o status de principal destino turístico da África, não é surpresa que viajar para a Cidade do Cabo seja relativamente fácil. Você não precisa de visto, e grandes companhias aéreas como Virgin Atlantic e British Airways têm voos para o Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo. A cidade em si tem transporte público e táxis facilmente acessíveis. Embora 11 línguas oficiais sejam faladas na África do Sul, o africanês e o Inglês são os dois mais comuns.

Infelizmente, mesmo após o apartheid, a Cidade do Cabo ainda é segregada. A maioria dos cidadãos brancos vive em Green Point e Camps Bay, enquanto muitas outras partes da Cidade do Cabo são predominantemente negras.

O clima é semelhante ao clima ameno no sul da Califórnia, então a melhor época para visitar a Cidade do Cabo é de maio a agosto, quando o tempo está em torno de 27 graus.

A segurança é um problema na Cidade do Cabo. Não corra riscos desnecessários. Se você não consegue encontrar um táxi, o Uber é uma ótima alternativa. Não deixe que suas preocupações o impeçam de explorar – uma vez que você está na Cidade do Cabo, você encontrará uma multidão divertida e rapidamente fará amigos.

Atrações imperdíveis

gay-cape-town-table-mountain
Table Mountain

Se você estiver ao ar livre, você vai adorar as caminhadas na Cidade do Cabo. Você vai querer ver a Montanha da Mesa, uma montanha de topo plano com vista para a cidade. Você pode caminhar todo o trajeto até o topo, ou se você quiser economizar energia, basta pegar o teleférico.

Cabo da Boa Esperança é um lugar perfeito para se exercitar. Você pode caminhar, surfar ou pedalar em um belo cenário das montanhas e do litoral da Península do Cabo. Falando de Península do Cabo, não se esqueça de verificar a Boulders Beach, que uma praia onde vivem os pinguins africanos muito adoráveis.

gay cape town guide
Camps Bay

Se você sentir vontade de fugir da cidade, a Camps Bay é um destino favorito. Apenas a cerca de 15 minutos do centro da cidade, Camps Bay tem a maior praia de areia branca da região. E se você acha que o lugar parece familiar, há uma boa razão – o “San Junipero” episódio de Black Mirrorfoi gravado aqui.

gay cape town cheetah outreach
Cheetah Outreach

Além dos pinguins fofos em Boulders Beach, os amantes dos animais vão querer conferir as chitas em Cheetah Outreach. Você vai se derreter quando vir as chitas perambulando por esse santuário sem fins lucrativos. E não são apenas chitas – há também raposas, caracais e suricatas com orelhas de morcego para ver. E se você não conseguir ver o suficiente de animais selvagens, basta ir ao Seal Island e observar as focas do Cabo descansando.

gay cape town bo kapp
Bo Kaap

Bo Kaap é um dos bairros mais coloridos e culturalmente vibrantes da Cidade do Cabo. Famosa por seus edifícios coloridos, esta parte da cidade está sendo gentrificada. Felizmente, ativistas estão trabalhando para preservar sua história cultural.

gay cape town guide district six museum
District Six Museum

O Distrito Seis tornou-se um símbolo do passado doloroso da Cidade do Cabo. No auge do apartheid, os moradores negros tiveram que sair de suas casas e fazer quartos para pessoas brancas. Após o fim do apartheid, os residentes originais foram finalmente autorizados a recuperar seu antigo bairro. Visite o Museu Distrito Seis no coração do Distrito Seis e saiba mais sobre essa parte triste da história da África do Sul.

Vida noturna gay

gay cape town guide crew bar
Crew Bar

A Cidade do Cabo Gay fica ao redor de De Waterkant, entre o centro da cidade e Greenpoint, no sopé da Signal Hill. The Crew, um local entre os favoritos, possui dois andares tocando músicas diferentes, juntamente com um show ocasional.

gay cape town beefcakes
Beefcakes

No Beefcakes eles servem deliciosos hambúrgueres. Parte restaurante, parte local de festa, Beefcakes oferece entretenimento para os LGBTI, desde shows de drags até noites divertidas de bingo.

gay cape town zer021
Zer021 Social

Zer021 não só fornece um local seguro para a comunidade LGBTI, como também celebra com orgulho a cultura negra africana da Cidade do Cabo. Há shows de drags semanais e DJs convidados tocando a melhor música.

Se você preferir uma noite suave, tente o Cafe Manhattan. Não deixe de experimentar a culinária local; podemos recomendar o filé de avestruz?

Está pronto para visitar a Cidade do Cabo? Conte-nos seus locais favoritos nos comentários.

SaveSave

SaveSave