Guia Gay Hornet para Havana

This post is also available in: English Español ไทย

Uma rica história e cultura, arquitetura deslumbrante, aqueles carros clássicos e, claro, deliciosos mojitos. Essas são apenas algumas das coisas que vão fazer você se apaixonar por Havana em Cuba. E, embora alguns não saibam, a ilha é um local privilegiado para os viajantes LGBTI.

Enquanto passeia pela bela calçada do Prado ou pelo icônico Malecon à beira-mar, você terá uma visão pessoal de Havana. A Rua Obispo, a mais movimentada de Habana Vieja (Havana Velha), tem muitas lojas de lembranças e presentes e um fluxo intenso de pessoas do dia para a noite. E na Avenue 23, em Vedado, você encontrará uma multidão mista, jovem e velha, socializando junto após o pôr do sol.

Antes de sua viagem para Havana

gay havana 3

Antes de reservar sua viagem, aqui estão algumas dicas para planejar umas férias sem estresse para Havana.

O Peso Cubano Conversível (CUCs, pronunciado “kooks”) é a moeda de Cuba e amplamente aceito em todos os lugares. Será cobrada uma taxa de 10% ao converter dólares americanos em CUCs, embora você possa ter mais sorte se converter seus dólares em euros antes da chegada em Cuba. Mais importante, porém, é imperativo que você perceba que os cartões de crédito americanos não são aceitos em Cuba. Isso significa que você precisará trazer todo e qualquer dinheiro com você – todo o dinheiro que você gastará durante a viagem.

Você encontrará acesso limitado aos serviços de WiFi em todo o país. Se você estiver hospedado em algum lugar como o Hotel Nacional, os hóspedes podem aproveitar o acesso Wi-Fi que é utilizável no local. Caso contrário, você pode comprar cartões de raspar que vão te custar cerca de um dólar por hora de serviço WiFi para momentos em que você precisar de acesso instantâneo.

Em toda a cidade, você provavelmente encontrará áreas onde várias pessoas estão sentadas coladas em seus smartphones. Esses são os parques WiFi, onde você poderá usar uma de suas raspadinhas.

Onde ficar em Havana

gay havana habana vieja
Habana Vieja

Existem três bairros populares para hospedagem em Havana. Habana Vieja, O charmoso centro histórico da Unesco é onde você encontrará a maioria dos hotéis. O Centro Habana, outra região, oferece edifícios semi-ruinosos como pontos de hospedagem. E finalmente o Vedado, uma parte mais contemporânea de Havana, é uma parte menos turística da cidade para acomodação. Os dois primeiros são bastante próximos, os últimos cerca de 10 minutos de carro. Se você preferir mais uma experiência local do que uma estadia em hotel, verifique o Airbnb, no qual você geralmente pode encontrar aluguéis por preços relativamente baixos.

gay havana gran hotel manzana
Gran Hotel Manzana

No Parque Central, situado entre Habana Vieja e Centro, fica uma das arquiteturas mais impressionantes da cidade. Os visitantes podem conferir o Capitólio, o impressionante Teatro Alicia Alonso, o luxuoso Manzana Hotel e o Museum of Fine Arts, bem como um grande número de carros dos anos 50 em excelente estado neste bloco. (E os donos deles deixarão você dar uma volta em uma por uma pequena taxa).

A vida gay em Havana

Muitos não sabem que Cuba é um destino LGBTI-friendly, e Havana oferece vários lugares para gays e até celebra o Orgulho todo ano, tanto em Havana quanto em outra região insular.

Assista ao vídeo recente do Hornet durante em que  documentamos Cuba Pride 2018:

Cerca de meia hora de Havana é Mi Cayito, o local gay encontrado em Santa Maria Del Mar beach. Os indivíduos jovens e velhos dançam debaixo da bandeira do arco-íris de encontro ao contexto do mar das caraíbas azul esverdeado.

A única discoteca gay em Havana é Cabaret Las Vegas em Vedado. Uma noite divertida, o clube oferece passeios de música e é um ponto de encontro regular de profissionais do sexo e seus clientes.

gay havana hornet guide 4

Aos sábados, outra opção é uma festa gay como Café Cantante at Teatro Nacional, na Plaza de la Revolucion, que sempre tem uma enorme fila de caras esperando para chegar à boate.

O lugar mais badalado de Havana (embora não seja “gay” em si), sem dúvida, é Fábrica de Arte Cubana (Calle 26 às 11). É uma fábrica reformada que possui palco para shows de jazz, pista de dança com um ótimo DJ, cinema, galerias, restaurante e vários bares. A Fábrica de Arte Cubana tem uma clientela mista, com muitos garotos fofos se misturando na multidão.

Onde beber e comer em Havana

Graças ao seu recente renascimento, Havana oferece uma cena gastronômica diversificada, com muitos paladares encantadores para escolher. Se você gosta de frutos do mar, confira o O’Reilly 34, que tem um prato fantástico de polvo e os melhores mojitos de frutas da cidade. No Cafe Espada (Cuarteles e Habana) você pode desfrutar de frutos do mar autênticos servidos pela equipe sexy do restaurante.

gay havana habana 61
Habana 61

Para boa música e um menu internacional, tente Habana 61. No La Guarida (Concórdia con Escobar), o restaurante mais famoso da ilha, desfrute de uma excelente experiência gastronômica rodeada de fotos da Rihanna e Beyoncé.

Com vontade de uma comida russa? Nazdarovie, localizado à direita na Malecon, é um restaurante russo-soviético (completo com cartazes de propaganda nas paredes deste balcão-walkup spot) oferece alguns pratos realmente deliciosos. Nós especialmente amamos o estrogonofe e os pierogies.

Cocinero, ao lado da Art Factory, é o bar mais moderno para ver e ser visto, e Siá Kará Bar, atrás do Capitólio, é outro ponto que você não vai querer perder se estiver com vontade de um delicioso coquetel.

Turismo em Havana

gay havana 2

Há muitas atrações turísticas em toda Havana. Tome um daiquiri nos jardins do Hotel Nacional com os amigos. Tire uma selfie em frente aos prédios com imagens de Che Guevara e Cienfuegos na Plaza de la Revolución. Leia sobre a história de Fidel Castro e seus companheiros no Museo de la Revolución. Visite os museus e cafés da bela rua Mercaderes.

gay havana guide plaza de remulucion
Plaza de Revolucion

Finalmente, não deixe Cuba sem desfrutar de um belo pôr do sol nos telhados de um hotel. Descobrimos que é a melhor maneira de se lembrar de Havana.

Você tem uma viagem planejada para Havana? Nós queremos saber!

SaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSave

SaveSave

(Visited 124 times, 1 visits today)