Quantcast
Guia Gay Hornet de Madri Escolhas do Editor

Guia Gay Hornet de Madri

Written by Danny Polaris on April 07, 2018
Be first to like this.

This post is also available in: English Español ไทย Türkçe 繁體中文

A capital da Espanha é provavelmente a cidade mais gay da Europa, superando até Londres e Berlim. O governo local estima que a população LGBT é de cerca de 500.000, ou 10% da população de Madrid. Andando em torno da cidade você vai certamente chamar a atenção de muitos madrilenos bonitos.

A cidade é segura, amigável e relaxada. Você verá casais gays se beijando e de mãos dadas na rua, tão abertamente quanto qualquer outro casal. Mesmo que você não fale espanhol, você se sentirá bem-vindo.

É claro que uma população gay tão grande significa que há uma cena festeira selvagem e diversificada – e uma das maiores celebrações de orgulho do mundo. Vem!

Atrações imperdíveis

Antes de começar a festa, há muita arte, cultura e história para ver. A maioria dos pontos turísticos de Madri está no “El Centro”, a parte antiga da cidade, muito prática de andar a pé. Você pode ver as principais atrações em um dia ou dois.

 

Palácio Real

gay madrid royal palace
Royal Palace of Madrid

Não deixe de conferir o Palácio Real, a residência oficial da família real espanhola, incluindo o (incrivelmente bonito) rei da Espanha, Felipe VI. É o maior palácio real da Europa, e partes dele são frequentemente abertas ao público, com uma taxa de entrada de € 11.

 

Artes, muita arte para ver

gay madrid prado
Prado Museum

O Triângulo de ouro de Madri é constituído pelo Museu do Prado, o Thyssen-Bornemisza e o Reina Sofia. Os três museus têm algumas das mais notáveis coleções de arte do mundo.

Mais à frente do Prado, obra-prima surrealista, está o Jardim das Delícias Terrenas, de Hieronymus Bosch. Há também obras de Caravaggio, Velazquez e Titian aqui.

Junto ao Thyssen dá para ver as obras de Dalí, incluindo o sonho causado pelo voo de uma abelha em torno de uma romã, um segundo antes do despertar, o retrato de Cézanne de um quarto de hotel de camponês e o Hopper.

O elegante e moderno Reina Sofia é o lar da arte contemporânea, incluindo a gigante obra de arte de tirar o fôlego de Picasso, Guernica. Há mais de Picasso e Dalí aqui, com os elevadores de vidro gigantes oferecendo uma vista única de Madrid.

Se toda essa arte fez abrir seu apetite, vale a pena experimentar o NuBel Cafe Restaurant. les fazem um ótimo brunch aos domingos.

 

Parques e piscinas

gay madrid piscina lago
Piscina Lago (Photo by HardieBoys)

Se você estiver indo para Madri no verão, você vai querer relaxar em algum lugar legal. A Piscina Lago é uma das piscinas públicas ao ar livre da cidade, frequentada pela comunidade gay, é um ótimo lugar para nadar, tomar sol, beber e fazer um cruzeiro.

O belíssimo Parque Retiro é outro local imperdível ao ar livre, com passeios de barco, cafés e uma famosa área de cruzeiro ao redor da estátua de Fuente del Angel Caído. Experimente no final da tarde ou no início da noite – embora seja melhor evitá-lo depois de escurecer, porque pode não ser tão seguro.

 

Bairro Chueca

gay madrid chueca
Chueca during Pride

A vila gay de Madri tem a maior concentração de bares, clubes e lojas gays da cidade. Você não pode deixar de ver no metrô as paredes da estação que são pintadas com a bandeira do arco-íris.

 

Lavapies e La Latina

gay madrid rastro market
Rastro market

Esses bairros irmãos abrigam artistas e modernistas da cidade. Há uma crescente comunidade gay e alguns lugares incríveis para comer, beber e festejar. NAP tem uma pizza maravilhosa e o Hola Coffee tem alguns dos melhores cafés da cidade (e ótimo wifi).

O mercado de pulgas El Rastro aos domingos abrange os dois bairros. Com roupas vintage, jóias, arte e móveis em disputa, é um reluzente tesouro que vale a pena ser revistado.

 

Bares gays de Gay Madri

gay madrid ll bar
Chumina Power at LL Bar

A cena de bares gays de Madri se concentra em torno do Chueca, e o La Kama Cafe é um ótimo lugar para começar. Com ótimos coquetéis e alguns dos mais badalados funcionários do bar que você provavelmente encontrará – com seu próprio uniforme – esse é um local para beber antes da balada todo decorado co barras de metal polido, sofás confortáveis e enormes gim-tônicas.

LL Showbar é um bar de drags sensacional, sempre lotado, com shows durante toda a noite e drag queens locais lindas, fabulosas e talentosas. Chumina Power é um anfitrião excelente – seu show não é imperdível.

Se quer mais shows de drags, vá ao Black & White. Este bar é popular desde a década de 1980 e ainda bomba nos finais de semana.

El Bulldog é um achado, cheio de ursos e paizões que dançam a noite toda com videoclipes espanhóis sob luz azul. A festa está definitivamente só começando, se você chegou até aqui.

 

Baladas gays

gay madrid mordisko

Boates na Espanha não roam antes de 1 da manhã. Nem pense em chegar antes da meia-noite. Mas se você puder esperar um pouco, vale a pena, porque a cena gay de Madri é uma das melhores que você encontrará em qualquer lugar.

Para algo realmente especial, super divertido e inclusivo, confira o Mordisko no moderno hotspot Lavapies. Você encontrará os melhores dançarinos de eletro, peludos e uma multidão legal, sexy e divertida.

Se você gosta dos peludões, então vá ao Bearbie — A festa sem frescuras e livre de atitudes de Madri pode ser feita para você. É uma ótima maneira de passar sua noite de sexta-feira. Por outro lado, se você está procurando por drag queens glamourosas, os twinks mais fofos e remixes de dança pop para levá-lo a um frenesi inspirado em Rihanna, vá para Ultrapop na fabulosa Boite Nightclub.

we party gay madrid
WE Party

WE parties são mundialmente famosas por seu alto valor de produção, DJs internacionais e artistas sensuais e garotos go-go. Bem, a Madri gay é a base das festas WE – e se você estiver na cidade você definitivamente vai querer ir. A Queer Party de Barcelona Churros con Chocolate agora tem festas fixas em Madri. Com shows, drags, performances e um tema diferente a cada mês, você vai ter muito o que curtir.

churros gay madrid
Churros con Chocolate

Supermartxé pode ser um local relativamente novo, mas a mistura de garotos, drag queens e apresentações ao vivo estão tornando o local um dos favoritos que conta com os artistas da cidade. Tanto Churros quanto Sugar Daddy são nas noites de domingo – o fim de semana não para em Madri até que a maioria das pessoas já esteja comendo seus sanduíches na hora do almoço de segunda-feira.

 

Sex clubs e saunas

gay madrid sauna paraiso
Sauna Paraiso

Com uma população gay tão grande, há muitos caras excitados loucos para ir em alguma das casas de sexo e saunas incríveis em Madri.

Sexta à noite na The Ring rola muita festa, basta descer as escadas para o labirinto subterrâneo cheio de alcovas, cabines e até mesmo um ringue de boxe para muita diversão e jogos.

Há uma tonelada de saunas gays em Madri, mas a melhor e mais movimentada é, sem dúvida, a Sauna Paraiso em uma noite de sábado (bem, domingo de manhã após os clubes relaxarem). Há um enorme labirinto de cruzeiro, piscina, jacuzzi, sauna e sala de vapor. Se você está indo para lá às 6 da manhã, esteja preparado para uma linha barulhenta. Mas vale a pena, uma vez que você está dentro

Há uma tonelada de saunas gays em Madri, mas a melhor e mais movimentada é, sem dúvida, a Sauna Paraiso em uma noite de sábado (bem, domingo de manhã após os clubes). Há um enorme labirinto, piscina, jacuzzi, sauna e sala de vapor. Se você está indo às 6 da manhã, esteja preparado para um hora barulhenta. Mas vale a pena, uma vez que você está dentro.

A festa nu da Attack vai te surpreender. Friendly staff, clientela amigável. Essa é uma ótima maneira de terminar seu fim de semana se você ainda estiver com gás.

 

Eventos anuais

gay madrid pride
Madrid Pride

Madrid Pride é a maior celebração do orgulho do mundo. O fim de semana do orgulho é uma grande festa de rua em todo o centro da cidade. Nós nunca vimos nada assim. A escala é fenomenal e a energia é algo que todos os nossos irmãos e irmãs LGBT devem experimentar pelo menos uma vez na vida.

É julho, então está quente. Use protetor solar – você não precisará de muito mais.

Para vocês que gostam de coisas um pouco mais hard e mais safadas, o SleazyMadrid é um fim de semana para marcar. No maior evento fetichista do sul da Europa, há festas para todos os gostos. O festival deste ano vai de 26 de abril no dia 2 de maio.

Para ursos e admiradorres, o MadBear é um festival em dezembro muito divertido, com festas especiais em bares e clubes gays pela cidade.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文