Guia Gay Hornet de Madri

This post is also available in: English Español ไทย Türkçe

A capital da Espanha é provavelmente a cidade mais gay da Europa, superando até Londres e Berlim. O governo local estima que a população LGBT é de cerca de 500.000, ou 10% da população de Madrid. Andando em torno da cidade você vai certamente chamar a atenção de muitos madrilenos bonitos.

A cidade é segura, amigável e relaxada. Você verá casais gays se beijando e de mãos dadas na rua, tão abertamente quanto qualquer outro casal. Mesmo que você não fale espanhol, você se sentirá bem-vindo.

É claro que uma população gay tão grande significa que há uma cena festeira selvagem e diversificada – e uma das maiores celebrações de orgulho do mundo. Vem!

Atrações imperdíveis

Antes de começar a festa, há muita arte, cultura e história para ver. A maioria dos pontos turísticos de Madri está no “El Centro”, a parte antiga da cidade, muito prática de andar a pé. Você pode ver as principais atrações em um dia ou dois.

 

Palácio Real

gay madrid royal palace
Royal Palace of Madrid

Não deixe de conferir o Palácio Real, a residência oficial da família real espanhola, incluindo o (incrivelmente bonito) rei da Espanha, Felipe VI. É o maior palácio real da Europa, e partes dele são frequentemente abertas ao público, com uma taxa de entrada de € 11.

 

Artes, muita arte para ver

gay madrid prado
Prado Museum

O Triângulo de ouro de Madri é constituído pelo Museu do Prado, o Thyssen-Bornemisza e o Reina Sofia. Os três museus têm algumas das mais notáveis coleções de arte do mundo.

Mais à frente do Prado, obra-prima surrealista, está o Jardim das Delícias Terrenas, de Hieronymus Bosch. Há também obras de Caravaggio, Velazquez e Titian aqui.

Junto ao Thyssen dá para ver as obras de Dalí, incluindo o sonho causado pelo voo de uma abelha em torno de uma romã, um segundo antes do despertar, o retrato de Cézanne de um quarto de hotel de camponês e o Hopper.

O elegante e moderno Reina Sofia é o lar da arte contemporânea, incluindo a gigante obra de arte de tirar o fôlego de Picasso, Guernica. Há mais de Picasso e Dalí aqui, com os elevadores de vidro gigantes oferecendo uma vista única de Madrid.

Se toda essa arte fez abrir seu apetite, vale a pena experimentar o NuBel Cafe Restaurant. les fazem um ótimo brunch aos domingos.

 

Parques e piscinas

gay madrid piscina lago
Piscina Lago (Photo by HardieBoys)

Se você estiver indo para Madri no verão, você vai querer relaxar em algum lugar legal. A Piscina Lago é uma das piscinas públicas ao ar livre da cidade, frequentada pela comunidade gay, é um ótimo lugar para nadar, tomar sol, beber e fazer um cruzeiro.

O belíssimo Parque Retiro é outro local imperdível ao ar livre, com passeios de barco, cafés e uma famosa área de cruzeiro ao redor da estátua de Fuente del Angel Caído. Experimente no final da tarde ou no início da noite – embora seja melhor evitá-lo depois de escurecer, porque pode não ser tão seguro.

 

Bairro Chueca

gay madrid chueca
Chueca during Pride

A vila gay de Madri tem a maior concentração de bares, clubes e lojas gays da cidade. Você não pode deixar de ver no metrô as paredes da estação que são pintadas com a bandeira do arco-íris.

 

Lavapies e La Latina

gay madrid rastro market
Rastro market

Esses bairros irmãos abrigam artistas e modernistas da cidade. Há uma crescente comunidade gay e alguns lugares incríveis para comer, beber e festejar. NAP tem uma pizza maravilhosa e o Hola Coffee tem alguns dos melhores cafés da cidade (e ótimo wifi).

O mercado de pulgas El Rastro aos domingos abrange os dois bairros. Com roupas vintage, jóias, arte e móveis em disputa, é um reluzente tesouro que vale a pena ser revistado.

 

Bares gays de Gay Madri

gay madrid ll bar
Chumina Power at LL Bar

A cena de bares gays de Madri se concentra em torno do Chueca, e o La Kama Cafe é um ótimo lugar para começar. Com ótimos coquetéis e alguns dos mais badalados funcionários do bar que você provavelmente encontrará – com seu próprio uniforme – esse é um local para beber antes da balada todo decorado co barras de metal polido, sofás confortáveis e enormes gim-tônicas.

LL Showbar é um bar de drags sensacional, sempre lotado, com shows durante toda a noite e drag queens locais lindas, fabulosas e talentosas. Chumina Power é um anfitrião excelente – seu show não é imperdível.

Se quer mais shows de drags, vá ao Black & White. Este bar é popular desde a década de 1980 e ainda bomba nos finais de semana.

El Bulldog é um achado, cheio de ursos e paizões que dançam a noite toda com videoclipes espanhóis sob luz azul. A festa está definitivamente só começando, se você chegou até aqui.

 

Baladas gays

gay madrid mordisko

Boates na Espanha não roam antes de 1 da manhã. Nem pense em chegar antes da meia-noite. Mas se você puder esperar um pouco, vale a pena, porque a cena gay de Madri é uma das melhores que você encontrará em qualquer lugar.

Para algo realmente especial, super divertido e inclusivo, confira o Mordisko no moderno hotspot Lavapies. Você encontrará os melhores dançarinos de eletro, peludos e uma multidão legal, sexy e divertida.

Se você gosta dos peludões, então vá ao Bearbie — A festa sem frescuras e livre de atitudes de Madri pode ser feita para você. É uma ótima maneira de passar sua noite de sexta-feira. Por outro lado, se você está procurando por drag queens glamourosas, os twinks mais fofos e remixes de dança pop para levá-lo a um frenesi inspirado em Rihanna, vá para Ultrapop na fabulosa Boite Nightclub.

we party gay madrid
WE Party

WE parties são mundialmente famosas por seu alto valor de produção, DJs internacionais e artistas sensuais e garotos go-go. Bem, a Madri gay é a base das festas WE – e se você estiver na cidade você definitivamente vai querer ir. A Queer Party de Barcelona Churros con Chocolate agora tem festas fixas em Madri. Com shows, drags, performances e um tema diferente a cada mês, você vai ter muito o que curtir.

churros gay madrid
Churros con Chocolate

Supermartxé pode ser um local relativamente novo, mas a mistura de garotos, drag queens e apresentações ao vivo estão tornando o local um dos favoritos que conta com os artistas da cidade. Tanto Churros quanto Sugar Daddy são nas noites de domingo – o fim de semana não para em Madri até que a maioria das pessoas já esteja comendo seus sanduíches na hora do almoço de segunda-feira.

 

Sex clubs e saunas

gay madrid sauna paraiso
Sauna Paraiso

Com uma população gay tão grande, há muitos caras excitados loucos para ir em alguma das casas de sexo e saunas incríveis em Madri.

Sexta à noite na The Ring rola muita festa, basta descer as escadas para o labirinto subterrâneo cheio de alcovas, cabines e até mesmo um ringue de boxe para muita diversão e jogos.

Há uma tonelada de saunas gays em Madri, mas a melhor e mais movimentada é, sem dúvida, a Sauna Paraiso em uma noite de sábado (bem, domingo de manhã após os clubes relaxarem). Há um enorme labirinto de cruzeiro, piscina, jacuzzi, sauna e sala de vapor. Se você está indo para lá às 6 da manhã, esteja preparado para uma linha barulhenta. Mas vale a pena, uma vez que você está dentro

Há uma tonelada de saunas gays em Madri, mas a melhor e mais movimentada é, sem dúvida, a Sauna Paraiso em uma noite de sábado (bem, domingo de manhã após os clubes). Há um enorme labirinto, piscina, jacuzzi, sauna e sala de vapor. Se você está indo às 6 da manhã, esteja preparado para um hora barulhenta. Mas vale a pena, uma vez que você está dentro.

A festa nu da Attack vai te surpreender. Friendly staff, clientela amigável. Essa é uma ótima maneira de terminar seu fim de semana se você ainda estiver com gás.

 

Eventos anuais

gay madrid pride
Madrid Pride

Madrid Pride é a maior celebração do orgulho do mundo. O fim de semana do orgulho é uma grande festa de rua em todo o centro da cidade. Nós nunca vimos nada assim. A escala é fenomenal e a energia é algo que todos os nossos irmãos e irmãs LGBT devem experimentar pelo menos uma vez na vida.

É julho, então está quente. Use protetor solar – você não precisará de muito mais.

Para vocês que gostam de coisas um pouco mais hard e mais safadas, o SleazyMadrid é um fim de semana para marcar. No maior evento fetichista do sul da Europa, há festas para todos os gostos. O festival deste ano vai de 26 de abril no dia 2 de maio.

Para ursos e admiradorres, o MadBear é um festival em dezembro muito divertido, com festas especiais em bares e clubes gays pela cidade.