Guia Gay Hornet da cidade de Sitges
Conhecida como Saint-Tropez da Espanha, Sitges, a cerca de 40 quilômetros ao sul de Barcelona, é uma moderna cidade turística. Não muito longe das montanhas e do mar, Sitges é famosa por suas praias, casas noturnas e locais históricos.
Com seus verões quentes e invernos amenos, Sitges atrai visitantes que procuram um lugar para relaxar o ano todo. Sitges tem muitos museus, butiques locais e uma cena gay próspera. Caras de todo o mundo vêm para Sitges para experimentar a sua cultura calorosa e belas paisagens.
Lugares obrigatórios
Depois de um longo dia descansando na praia, faça um pouco de exercício dando um agradável passeio pela Passeig Maritim, a ampla avenida de pedestres que se estende ao longo da orla. Não apenas uma das trilhas mais belas de Sitges, também onde há muitos cafés e restaurantes para refeições informais.
A Cidade Velha de Sitges também merece ser explorada. O antigo bairro dos pescadores tem muitas igrejas históricas, como a Igreja de Sant Bartomeu e Santa Tecla; lugares perfeitos para aprender tudo sobre a história de Sitges.
Rodeado pelo Parque Natural de Garraf, Sitges está localizado na pequena cadeia montanhosa conhecida como o Maciço de Garraf. Se você é amante da natureza, você pode caminhar por várias trilhas. Quando estiver pronto, basta pegar o trem de volta a Sitges e olhar ao longo do belo litoral.
Platja de Sant Sebastià é uma praia movimentada e pitoresca com um passeio adjacente repleto de restaurantes e lojas. É o lugar perfeito para desfrutar de uma tarde preguiçosa passeando.
Museus
Maricel Museum é um dos principais museus de Sitges. Sua coleção abrange desde o modernismo catalão até o movimento artístico do século XX. Preste homenagem aos grandes artistas catalães dos séculos XIX e XX.
Cau Ferrat Museum é outro museu local, este dedicado ao modernismo catalão. Fundado em 1893 pelo artista Santiago Rusiñol, este museu tem pinturas, desenhos, esculturas, trabalhos em ferro forjado, cerâmica, vidro e grande parte da arte plástica de Rusiñol.
A história do Museu do Romantismo remonta a uma família nobre do século 19 de Sitges. Neste momento, há uma exposição sobre as lindas bonecas da Lola Anglada; em breve, você poderá ver uma exposição sobre a coleção marítima de Emerencià Roig Raventó.
Experiências gay em Sitges
Uma viagem a Sitges não estaria completa sem verificar as praias incríveis. Não deixe de conferir a Playa De la Bassa Rodona, a praia gay não oficial de Sitges. Quando o sol se puser, mude para a Plaça Indústria, onde Carrer Marquès Montroig cruza a Carrer de Joan Tarrida. É o melhor lugar para começar sua noite.
Esta grande praça está sempre ocupada a galera que adora bares e grandes terraços tomando bebidas enquanto admira as pessoas. Parrots Pub é uma boa escolha, e se você estiver com fome, confira o Parrots Restaurant, que conta com uma apresentação da drag Lady Diamond – uma lenda drag local.
Quando é hora de sair para dançar, confira Privilege, com seus três bares. Dê uma olhada no Organic, especialmente se você estiver com disposição para noites temáticas e música house espanhola. O Orgânico está aberto todas as noites durante o verão e é também o lar da Festa de Espuma de Sitges.
A galera da pegação vai querer conhecer o Bukkake para uma diversão mais discreta. O Bukkake fica aberta todas as quintas-feiras a domingo, começando na primavera. Há uma área de pegação, slings e chuveiros para os caras que procuram sexo.
Eventos LGBTI
A melhor época para visitar Sitges é no verão, especialmente pela época do Sitges Gay Pride, que é realizada em meados de final de junho. Desfrute de um dia ao sol e dance a noite toda.
Mas se você está vindo para Sitges no inverno, o Carnival in Sitges é uma excelente razão para vir. O carnaval geralmente acontece em fevereiro ou início de março. Como o Pride, há muitos eventos diferentes, desde o tradicional desfile de carnaval até festas divertidas durante a semana.