Gênero neutro nos emojis chega aos smartphones até outubro

Gênero neutro nos emojis chega aos smartphones até outubro

Be first to like this.

Gênero neutro era o único que faltava na lista de representatividade dos emojis dos smartphone do mundo todo, mas agora, parece que isso será solucionado. Os emojis inclusivos de gênero para casais que não são definidos como masculinos ou femininos estão prestes a se tornar realidade.

Os criadores de emojis do Unicode Consortium revelaram que as figuras para parceiros não-binários devem ser lançadas até outubro deste ano. Ao todo, 16 combinações diferentes de tons de pele estarão disponíveis nos smartphones.

Emojis de casais não-binários (Foto: Divulgação/Unicode)

Eles estão listados como “pessoas de mãos dadas” e serão vistos na categoria família. Os novos desenhos se juntarão ao restante dos 230 novos emojis, revelados na terça-feira (5 de fevereiro). A mudança vem depois da chegada dos emojis neutros de gênero, em 2017.

O lançamento mais recente de emojis, que além do Gênero neutro também inclui várias imagens representando pessoas com deficiência, traz pessoas cegas usando bengalas, pessoas em cadeiras de rodas e cães-guia serão representadas pelas figuras de celulares.

Entre os lançamentos do ano, como novas cores de corações, estilos de carinhas, bonequinhos com deficiência física, alimentos e animais, um dos emojis chamou a atenção dos internautas e rapidamente virou piada na internet.

Com nome oficial de pinching hand, algo como “mão de pinça”, em português, a novidade fez sucesso com os internautas de todo o mundo. No Brasil, o novo emoji foi apelidado de “mixuruca”. Associado a coisas muito pequenas, a brincadeira foi longe e as redes sociais com possíveis significados para o símbolo. Entre os possíveis sentidos, os usuários falaram em tamanho da vontade de viver, da paciência que ainda lhes resta e lembraram, inclusive, do tamanho de seus salários.

Curtiram os novos emojis? Qual emoji você acha que ainda está faltando nos smartphones? Deixe um comentário.

 

 

Related Stories

Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Quantcast