Como tirar o glitter do corpo, barba e cabelo (e onde mais ele estiver)

Utilidade pública, tá, gente!

O Glitter nada mais é que é uma variedade muito pequena (cerca de 1 mm²) de pedaços de plásticos copolímeros, folhas de alumínio, dióxido de titânio, óxidos de ferro, oxicloreto de bismuto ou outros materiais pintados em metálico, cores neon e cores iridescentes para refletir a luz, ou seja, uma praga que amamos, mas uma praga.

 

Como tirar o glitter do rosto

Demaquilante bifásico: esse produto para tirar a maquiagem tem textura oleosa e faz com que o glitter saia da pele e fique direto no algodão, mas é preciso deixar o demaquilante um tempinho na pele para depois esfregar cuidadosamente o algodão. Não passe ele duas vezes sobre o mesmo local, use outro algodão para não espalhar de volta glitter que foi removido.

 

Como tirar o glitter do corpo:

Óleo de coco: passar óleo de coco com uma esponja durante o banho faz com que o glitter escorregue sem causar atrito na pele, e claro, você ainda recebe uma super hgidratação.

 

Como tirar o glitter do cabelo e barba?

Óleo (de qualquer origem): Parece um sufoco, e é! Óleo é uma das melhores formas de tirar glitter do cabelo, barba, assim como da pele e das unhas. Mas não se desespere ao ponto de passar óleo de cozinha. Passe o óleo nos cabelos, focando nas áreas com glitter, e deixe por uns 10 minutos, daí lave normalmente o cabelo com xampu.

Condicionador: Também pode ser um bom aliado na hora de remover o inconveniente começando por molhar o cabelo com água fria e massagear as zonas com glitter por alguns minutos. Passe o condicionador nas zonas afetadas, fazendo movimentos de cima para baixo e não o contrário, sempre lentamente para não espalhar em vez de remover.

Shampoo anti-resíduos ou shampoo anti-caspa: Se tiver um shampoo anti-resíduos, basta lavar os fios com ele sem exceder duas lavagens pois o Shampoo anti-resíduos pode secar os fios, removendo os óleos naturais das raízes.

Laquê e papel toalha: Outra forma interessante de remover o desgraçado brilho é usando laquê, porque ele gruda no resíduo. Ao invés de tirar o glitter fio a fio, passe um pouco de spray em papel toalha até ensopar e deslize no cabelo ou na barba para agarrar e remover os brilhos.

 

Para finalizar

Rolo de pelos: esses adesivos podem fazer milagre, tanto para o corpo quanto para as roupas. Caso não tenha um rolinho específico, tente fita adesiva. Enrole a fita adesiva no dedo aplique nas áreas brilhantes. Escolha uma opção com cola fraca para não puxar aqueles pelos e passar o resto do dia sentindo dor.

 

foto via ferricelli.com.br