Guia Gay Hornet de Sydney
Sydney, a maior cidade da Austrália, é, sem surpresa, um enorme centro turístico com mais de 13 milhões de visitantes. E não é de admirar, com atrações icônicas como a Sydney Opera House e a Harbour Bridge. Sydney oferece não apenas passeios incríveis, mas oportunidades magníficas de diversas atividades ao ar livre.
A Austrália é um dos países mais gay-friendly do mundo, e recentemente legalizou o casamento igualitário. E com seu festival anual de Mardi Gras, com duração de três semanas, Sydney é a cidade mais amistosa entre os LGBTI do país.
Coisas divertidas sobre Sydney
Embora muitas pessoas pensem que Sydney seja a capital da Austrália, na verdade é Canberra, que fica a sudoeste de Sydney. Mas Sydney é a capital de New South Wales, seu Estado. É também a cidade mais populosa da Austrália e uma das mais diversas. O chinês e o árabe são os dois idiomas mais comuns do que o inglês.
Sydney também tem um passado sórdido. Nos anos 1920 e 1930, era conhecido como “Sin City”, devido aos condenados que inicialmente se estabeleceram aqui no início dos anos 1900. O crime organizado correu solto; duas famosas damas australianas, Tilly Devine e Kate Leigh, governaram os bordéis e o submundo na época. (Claro que isso já passou há muito tempo; a moderna Sydney é linda e segura.)
Atrações locais
Se esta é sua primeira vez em Sydney, você precisa visitar lugares como Opera House e Harbour Bridge que são locais icônicos, mas há muitas outras atrações famosas, como a Royal Botanic Garden, que vale a pena. Você aprenderá história e cultura aborígene enquanto explora seus três principais jardins botânicos.
Para os adoradores do sol, as praias de Bondi e Manly são os melhores lugares para aproveitar o calor. Bondi, a praia mais famosa de Sydney, é o local perfeito para um dia de relaxamento, natação e surf. Além disso, há muitas lojas e restaurantes ao longo da praia.
Outra atração local é o The Rocks. Localizado perto do centro da cidade de Sydney, o The Rocks tem muitos locais históricos como o Cadmans Cottage. Há arquitetura deslumbrante e muitas lojas de souvenirs para conferir. O The Rocks Market, um evento de fim de semana com vendedores de produtos locais é outra atração popular.
Com uma população chinesa tão substancial, a área de Chinatown de Sydney está prosperando. O Jardim Chinês da Amizade tem belas plantas de bambu e cachoeiras compridas. É também a casa do Pavilhão de Água da Fragrância de Lótus, o Pavilhão dos Gêmeos e uma casa de chá, então você vai querer economizar algum tempo para experimentar o jardim.
Finalmente, vá ao Tower Eye no coração da cidade para a melhor vista de Sydney. Com sua visão de 360º do horizonte de Sydney, é o local perfeito para selfies.
Lugares não tão badalados
Naturalmente, esses lugares famosos atraem muitos turistas. Então, se você está procurando por alguns lugares mais silenciosos, nós te damos a dica. Se você estiver perto da Harbour Bridge, embarque em uma balsa e confira a história da Cockatoo Island.
Se você curte arte de rua, o Forgotten Songs installation no Angel Place, é uma colaboração entre os mundos da arte e ornitologia, prestando homenagem a 50 espécies de aves que prosperaram em Sydney.
Há alguns museus mais incomuns em Sydney que vale a pena explorar. Se você não é melindroso, tente o Museu da Doença Humana. Você verá uma coleção de 2.000 espécimes de tecido humano. Se o mundo da medicina te fascina, este é o lugar ideal.
Por outro lado, se você é um verdadeiro fã de crime, o Justice & Police Museum permite explorar o passado sombrio de Sydney. Construído no local da antiga delegacia de polícia, uma das mais movimentadas da cidade, os visitantes podem conferir as reais celas de 1890.
Vida noturna
A vida noturna gay de Sydney, assim como o resto da cidade, tem muito a oferecer. O The Colombian, um dos nossos pontos de visita obrigatória tem excelentes performances de drag e noites temáticas em um ambiente divertido e amigável.
O Stonewall Hotel tem lindos go-go boys dançando nas noites de quinta-feira. No domingo, é “Polly’s Follies”, um espetáculo de cabaré que celebra o seu 25º ano. Se você quer se socializar ou dançar a noite toda, confira o Stonewall Hotel.
O ARQ Sydney oferece dois andares de entretenimento. No andar de cima fica o The Arena, um local com o mais recente equipamento de som, tornando-o o melhor lugar para passar uma noite na balada. Lá embaixo, o Vortex oferece um espaço íntimo, hospedando shows semanais de drags e cabaré.
O The Imperial Erskineville é um centro de entretenimento único. Se você quiser jantar bem, o Priscilla, no piso térreo, está aberto sete dias por semana para uma deliciosa comida e saborosos cocktails. No porão, há performances ao vivo e toda sexta-feira a drag Xtravaganza dá seu show.
Eventos LGBTI
Tanto o Pride quanto o Mardi Gras são os eventos de destaque de Sydney. O Sydney Pride inicia sua festa oficial em junho com diferentes festas, um festival de filmes LGBTQIA e eventos durante todo o mês.
E se você adora festejar com milhares de pessoas, o Gay Mardi Gras acontece em torno de março a cada ano. Ocorrendo desde 1978, essa é uma grande festa que você não vai querer perder. Anunciado como um dos maiores festivais do mundo, o Mardi Gras atrai pessoas de todos os cantos. Além da grande festa e eventos em Sydney, há também discussões acadêmicas e o Mardi Gras Film Festival celebrando a longa história LGBTI da cidade.
Vai a Sydney? Conta pra gente como foi sua viagem.