Guia Gay Hornet de Sydney

This post is also available in: English Español

Existem muitas razões para visitar Sydney e todo o resto da Austrália. Cangurus, coalas e o mais importante, australianos com seu sotaque charmoso. O Guia Hornet dessa semana, vai te dizer exatamente onde ir quando chegar a Sydney.gay sydney hornet guide opera house

Sydney, a maior cidade da Austrália, é, sem surpresa, um enorme centro turístico com mais de 13 milhões de visitantes. E não é de admirar, com atrações icônicas como a Sydney Opera House e a Harbour Bridge. Sydney oferece não apenas passeios incríveis, mas oportunidades magníficas de diversas atividades ao ar livre.

A Austrália é um dos países mais gay-friendly do mundo, e recentemente legalizou o casamento igualitário. E com seu festival anual de Mardi Gras, com duração de três semanas, Sydney é a cidade mais amistosa entre os LGBTI do país.

Coisas divertidas sobre Sydney

gay sydney guide 2

Embora muitas pessoas pensem que Sydney seja a capital da Austrália, na verdade é Canberra, que fica a sudoeste de Sydney. Mas Sydney é a capital de New South Wales, seu Estado. É também a cidade mais populosa da Austrália e uma das mais diversas. O chinês e o árabe são os dois idiomas mais comuns do que o inglês.

Sydney também tem um passado sórdido. Nos anos 1920 e 1930, era conhecido como “Sin City”, devido aos condenados que inicialmente se estabeleceram aqui no início dos anos 1900. O crime organizado correu solto; duas famosas damas australianas, Tilly Devine e Kate Leigh, governaram os bordéis e o submundo na época. (Claro que isso já passou há muito tempo; a moderna Sydney é linda e segura.)

Atrações locais

gay sydney royal botanic garden
Jardim Royal Botanic

Se esta é sua primeira vez em Sydney, você precisa visitar lugares como Opera House e Harbour Bridge que são locais icônicos, mas há muitas outras atrações famosas, como a Royal Botanic Garden, que vale a pena. Você aprenderá história e cultura aborígene enquanto explora seus três principais jardins botânicos.

gay sydney bondi beach
Praia de Bondi

Para os adoradores do sol, as praias de Bondi e Manly são os melhores lugares para aproveitar o calor. Bondi, a praia mais famosa de Sydney, é o local perfeito para um dia de relaxamento, natação e surf. Além disso, há muitas lojas e restaurantes ao longo da praia.

Outra atração local é o The Rocks. Localizado perto do centro da cidade de Sydney, o The Rocks tem muitos locais históricos como o Cadmans Cottage. Há arquitetura deslumbrante e muitas lojas de souvenirs para conferir. O The Rocks Market, um evento de fim de semana com vendedores de produtos locais é outra atração popular. 

gay sydney chinese garden
Jardim Chinese

Com uma população chinesa tão substancial, a área de Chinatown de Sydney está prosperando. O Jardim Chinês da Amizade tem belas plantas de bambu e cachoeiras compridas. É também a casa do Pavilhão de Água da Fragrância de Lótus, o Pavilhão dos Gêmeos e uma casa de chá, então você vai querer economizar algum tempo para experimentar o jardim.

gay sydney tower eye
Torre Sydney Eye

Finalmente, vá ao Tower Eye no coração da cidade para a melhor vista de Sydney. Com sua visão de 360º do horizonte de Sydney, é o local perfeito para selfies.

Lugares não tão badalados

gay sydney cockatoo island
Ilha de Cockatoo

Naturalmente, esses lugares famosos atraem muitos turistas. Então, se você está procurando por alguns lugares mais silenciosos, nós te damos a dica. Se você estiver perto da Harbour Bridge, embarque em uma balsa e confira a história da Cockatoo Island.

gay sydney forgotten songs
Cantos esquecidos

Se você curte arte de rua, o Forgotten Songs installation no Angel Place, é uma colaboração entre os mundos da arte e ornitologia, prestando homenagem a 50 espécies de aves que prosperaram em Sydney.

Há alguns museus mais incomuns em Sydney que vale a pena explorar. Se você não é melindroso, tente o Museu da Doença Humana. Você verá uma coleção de 2.000 espécimes de tecido humano. Se o mundo da medicina te fascina, este é o lugar ideal.

gay sydney guide justice and police museum
Museus da Justiça

Por outro lado, se você é um verdadeiro fã de crime, o Justice & Police Museum permite explorar o passado sombrio de Sydney. Construído no local da antiga delegacia de polícia, uma das mais movimentadas da cidade, os visitantes podem conferir as reais celas de 1890.

Vida noturna

gay sydney guide Colombian
Colombian

A vida noturna gay de Sydney, assim como o resto da cidade, tem muito a oferecer. O The Colombian, um dos nossos pontos de visita obrigatória tem excelentes performances de drag e noites temáticas em um ambiente divertido e amigável.

gay sydney stonewall hotel
The Stonewall Hotel

Stonewall Hotel tem lindos go-go boys dançando nas noites de quinta-feira. No domingo, é “Polly’s Follies”, um espetáculo de cabaré que celebra o seu 25º ano. Se você quer se socializar ou dançar a noite toda, confira o Stonewall Hotel.

gay sydney arq sydney
ARQ Sydney

O ARQ Sydney oferece dois andares de entretenimento. No andar de cima fica o The Arena, um local com o mais recente equipamento de som, tornando-o o melhor lugar para passar uma noite na balada. Lá embaixo, o Vortex oferece um espaço íntimo, hospedando shows semanais de drags e cabaré.

gay sydney guide imperial
Imperial Erskineville

O The Imperial Erskineville é um centro de entretenimento único. Se você quiser jantar bem, o Priscilla, no piso térreo, está aberto sete dias por semana para uma deliciosa comida e saborosos cocktails. No porão, há performances ao vivo e toda sexta-feira a drag Xtravaganza dá seu show.

Eventos LGBTI

gay sydney guide mardi gras
Gay Mardi Gras celebration

Tanto o Pride quanto o Mardi Gras são os eventos de destaque de Sydney. O Sydney Pride inicia sua festa oficial em junho com diferentes festas, um festival de filmes LGBTQIA e eventos durante todo o mês.

E se você adora festejar com milhares de pessoas, o Gay Mardi Gras acontece em torno de março a cada ano. Ocorrendo desde 1978, essa é uma grande festa que você não vai querer perder. Anunciado como um dos maiores festivais do mundo, o Mardi Gras atrai pessoas de todos os cantos. Além da grande festa e eventos em Sydney, há também discussões acadêmicas e o Mardi Gras Film Festival celebrando a longa história LGBTI da cidade.

Vai a Sydney? Conta pra gente como foi sua viagem.

SaveSave

SaveSave