holocausto
holocausto

“Você me sente?” Traz aos palcos perseguição aos homossexuais durante holocausto

“Você me sente?” entra em cartaz trazendo atores que dividem com a plateia registros históricos do holocausto “rosa”, a perseguição nazista aos homossexuais. “Você me sente?” é um espetáculo de fuga e sobrevivência do amor entre pessoas do mesmo sexo.

Durante o holocausto, milhares de homens e mulheres foram enviados aos campos de concentrações na Alemanha nazista. Entre estes, estavam judeus, ciganos, presos políticos, imigrantes, intelectuais e homossexuais. Eles eram perseguidos, torturados e mortos pelos agentes da Gestapo. Para ilustrar essa perseguição, em especial, um capítulo homofóbico dessa história, a peça, que é uma pesquisa e adaptação do texto “Bent” de Martin Sherman, conta com os atores Fernando Oliveira, Lucas Montandon, Rodrigo Issa e Rômulo Mendes.

holocausto

“Você me sente?” é história de fuga e sobrevivência. Max é um rapaz de classe média, vivendo no meio artístico de Berlim em uma vida regada a álcool, drogas e sexo.  Após uma noite, Max se vê perseguido pela Gestapo. É quando começa sua fuga com Rudy, seu parceiro, até serem presos e levados a um trem com destino ao campo de concentração, onde acabada por conhecer Horst. Essa nova relação o coloca numa posição onde assumir quem verdadeiramente é pode ser o fim de tudo.

“Você me sente?” É o primeiro espetáculo a abordar o drama dos homossexuais com os nazistas. O texto original é de Martin Sherman, adaptação e pesquisa é de Rafael Salmona. “É um relato histórico que abre margem para questionarmos o comportamento da sociedade em relação as diferenças, seja de orientação sexual a religião que segue.” Afirma Rafael Salmona, diretor do espetáculo.

FICHA TÉCNICA:

Adaptação e direçãoRafael Salmona

Elenco: Fernando Oliveira, Lucas Montandon, Rodrigo Issa, Rômulo Mendes.

Iluminação, Cenário e Trilha Sonora: Grupo

Fotos: Thiago Farias

Assessoria de imprensa: Desvio Produções

SERVIÇO:

Você me sente?

Local: Teatro Goldoni, EQS 208/09 (atrás da estação de metrô)

Temporada: De 29 de março a 21 de abril de 2019

Horários: Sextas e Sábados, 21h – Domingos, às 20h

Valor: R$ 50,00 (Inteira) R$ 25,00 (meia)

Bilheteria: Sexta a domingo – a partir das 18h

Duração: 70 min.

Classificação: 16 anos

Gênero: Drama

Capacidade: 102 lugares – Sala Goldoni

Estacionamento no local

Siga os atores nas redes sociais:

Fernando Oliveira

Lucas Montandon

Rodrigo Issa

Rômulo Mendes

Comments are closed.