Quantcast
Homem de saia: 2019 é o ano que essa peça entra em definitivo no seu guarda-roupas Escolhas do Editor

Homem de saia: 2019 é o ano que essa peça entra em definitivo no seu guarda-roupas

Written by Stephan Horbelt on February 27, 2019
Be first to like this.

This post is also available in: English Español

Vamos deixar uma coisa explicada Homem de saia não é nada de novo. Nos anos 90, não era incomum Kurt Cobain aparecer vestido em uma saia enquanto tocava acordes poderosos. Bowie fez a mesma coisa algumas décadas antes. Designers como Marc Jacobs, Rick Owens e Kanye West (ele conta?) entraram na moda por anos. Um ano atrás, o ator Nico Tortorella se casou em um longo e lindo vestido. E houve algo mais merecedor de assunto essa semana que o Oscar 2019 trazendo Billy Porter com seu terninho-saia sensacional no tapete vermelho?

homem de saia
Designer Rick Owens, foto via Prestige Online

Pois é, nada de novo. Mas de acordo com algumas pessoas que sabem o que dizem sobre moda quando se trata do estilo masculino, 2019 é o ano dos homens de saias. Agora, claro que seu tio Zé possa não aderir à moda. Mas nós temos que concordar que este é provavelmente o ano em que você verá mais caras se sentindo livres em fluidos do que nunca, e não estamos apenas falando de drag queens.

O motivo? Atualmente, há mais designers do que nunca “fazendo saias masculinas como se isso não fosse grande coisa”.

homem de saia
Coleção outono de Vaquera. Foto por Alessandro Lucioni / Gorunway.com

Escrevendo para a GQ, Rachel Tashjian, profissional de estilo masculino, observa que várias marcas menos seguras (ela cita especificamente Luar e Gypsy Sport) têm colocado homens na passarela de saias e vestidos para as próximas temporadas.

Agora que a Semana de Moda de Nova York 2019 chegou e se foi (aconteceu na cidade entre 8 e 16 de fevereiro), muito mais marcas do que nunca podem dizer que eles transgrediram as linhas de gênero e brincaram com homens em saias pela passarela.

homem de saia
Cerimônia de abertura da coleção Outono 2019 do Ready-to-Wear show, Foto by Sebastian Kim

Mas não é o fato de os homens de saias estarem desfilando em passarelas, o que, como dissemos, nãi ser nada de novo, mas, como Tashjian relata, é o fato de que nenhum choque é causado por essas roupas sem gênero e de que essas saias, vestidos e skirts são apenas mais uma peça que um homem deve se sentir confortável vestindo – isso é verdadeiramente inovador.

homem de saia
Fotos de Kanye West via Getty Images

Muito tem se falado no mundo da “masculinidade” e o que essa palavra – e preocupação de tantos – significa para os homens da era atual. E assim faz sentido que coisas tão grandes estejam acontecendo no mundo do estilo masculino. Isso pode ter começado com a tendência dos homens queers, como se justifica o estilo de alguns caras, mas como já estamos vendo, homens de saias acabarão sendo “uma coisa” entre os homens heterossexuais também. Basta perguntar a Kanye sobre essa peça de couro que Givenchy criou para a passarela em 2012.

View this post on Instagram

#youngthug balling in a skirt/dress 🏀👗

A post shared by Say Cheese TV 👄🧀 (@saycheesedigital) on

O que começou como um embaçamento de estilo entre moda masculina e moda feminina agora se tornou uma mistura completa de fabulosidade sem gênero. Os homens sempre puderam e deveriam usar o que quisessem. Agora parece que eles realmente o farão.

Você já usou uma saia? Curte o estilo? Deixe um comentário.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in