Homem gay em câncer terminal casa com namorado em emocionante cerimônia

Homem gay em câncer terminal casa com namorado em emocionante cerimônia

Be first to like this.

Homem gay em câncer terminal casa com namorado de há 5 anos em uma cerimônia feita dentro do hospital. Quando Alfredo Garcia III deu entrada no Centro de Pacientes MacNeal do Hospital Hospice de Chicago em 18 de julho, ele estava morrendo de câncer de fígado no estágio IV e tinha o linfoma de Hodgkin se espalhando por seu sistema linfático.

Bryan Pottow, diretor do hospital, perguntou a Garcia seus desejos antes da morte. Ele queria se casar com seu namorado de cinco anos e “o amor de sua vida”, Erwin Sigueroa. Os dois tinham sido amigos ao longo da vida crescendo juntos no bairro Little Village.

Assista ao vídeo da cerimônia

Então Pottow ajudou a organizar o casamento. Embora o trio originalmente quisesse organizar uma cerimônia oficial no tribunal para torná-la juridicamente vinculante, a condição de Garcia piorou significativamente num período de 48 horas, então eles decidiram apenas por uma cerimônia de compromisso não-oficial, de acordo com o porta-voz do hospital, April Dovorany, o que não muda em nada o compromisso de amor entre os dois.

A cerimônia durou cerca de meia hora com 12 pessoas presentes, incluindo a irmã e o irmão de Pottow e Garcia. Depois da cerimônia, eles fizeram um brinde com champanhe. Os dois dão as mãos enquanto Sigueroa entrega os votos de seu parceiro. Ele diz: “Eu, Freddy, te levo, Erwin, como meu parceiro na vida e meu único e verdadeiro amor. Eu vou amar a nossa amizade. Eu vou te amar hoje, amanhã e para sempre.

Sigueroa então repetiu os votos. Depois da cerimônia, alguém levou uma taça de champanhe para a boca de Sigueroa para que ele pudesse saborear a alegria de sua união.

 

Este texto é uma publicação original de Daniel Villareal para o portal LGBTQNation e os nomes do casal foram trocados para preservar suas identidades.

Related Stories

Homem veste vestido de noiva para acalmar seu amigo no dia do casamento
Homem descobre traição depois do noivo ser colocado em quarentena com amante
Casamento LGBTI une 7 casais em emocionante cerimônia em Londrina
Família real britânica terá seu primeiro casamento gay
Quantcast