Quantcast
Homem trans aparece em e anúncio de marca de barbear Estilo

Homem trans aparece em e anúncio de marca de barbear

Written by Marcio Rolim on April 22, 2019
Be first to like this.

Homem trans aparece em campanha de marca de barbear pela primeira vez. A Harry Shaving Company, conhecida por seu serviço de assinatura de produtos de barbear, se comprometeu a representar transgêneros em seu último vídeo de anúncio. O último vídeo da empresa fala sobre fazer uma escolha. Intitulado Shave, or Don, (Barbeie-se ou não) o vídeo fala sobre razões pelas quais os homens escolherem fazer a barba ou não fazer a barba.

“De volta no dia”, o vídeo começa. “Os homens nem sempre podiam se barbear. Em outro dia, os homens tiveram que se barbear. Em algum lugar na história, acontece algo muito bom: o poder da escolha”. Esse é o texto do roteiro do vídeo que traz, simplesmente, um belo homens trans em uma das cenas.

No momento em que o locutor diz “você pode se barbear para se sentir como você é”, um homem trans é visto olhando para um espelho do banheiro colocando loção no rosto recém-barbeado. Suas principais cicatrizes de cirurgia são claramente visíveis.

 

Este anúncio vem depois do muito discutido anúncio da Gillette, que abordou a masculinidade tóxica. O vídeo da Gillette desafiou os homens a “fazer mais” e retratou uma formação diversificada de homens. Segundo o site Gay Star news, muitos elogiaram o vídeo por sua postura progressista na época, mas muitos outros também criticaram e até propuseram boicote à marca.

A saber, estudo de 2016 do Instituto Williams da UCLA descobriu que cerca de 0,6% dos americanos se identificam como transgênero. Isso equivale a cerca de 1,4 milhão de pessoas da população dos EUA. Quando as pessoas discutem a representação, e um homem trans aparece em um anúncio junto de homens cis, essa representatividade ela vai além do cinema, da televisão e dos livros. Ver esses homens em algo tão comum como um comercial de TV pode representar um grande passo na inclusão de pessoas trans em todas as camadas sociais.

Parabéns, Harry Shaving Company!

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in