Jogadores da Premier League sofrem assédio de companheiros por “suposto relacionamento gay”
Cartazes anti-gay foram colocados sobre o campo de treinamento dos jogadores, segundo fontes, com agressões a dois jogadores da Premier League de futebol que, acreditam os jogadores, estão em uma relação amorosa.
Um dos jogadores teria colocado os cartazes com brincadeiras ofensivas antes de começar o treino a fim de atingir moralmente os dois colegas. Os dois homens cujo rumores de estarem em um relacionamento pertencem ambos ao time titular, de acordo com o The Sun.
Acredita-se que um jogador africano contou aos colegas que fez os cartazes com base em sua fé religiosa e que achava obsceno e imoral o relacionamento dos dois. De acordo com a publicação, foi convocada uma reunião urgente pelo diretor do time de futebol a fim de resolver a situação.
“Eu estou muito feliz por estarmos juntos”, dizia um dos cartazes como se um dos jogadores estivesse comemorando um gol. O cartaz ainda continha uma foto de um dos jogadores com a frase “com amor” escrita em sua testa.
O jogador que aparentemente cometeu o bulliyng com os colegas está sendo intimado por mal comportamento que está causando um desconforto na equipe durante as partidas e os treinos. A reportagem do The Sun diz que “A vasta maioria da dos colegas jogadores é totalmente de apoio ao casal, caso ele exista de fato e acreditam que se há um jogador homofóbico, ele deve ser expulso da equipe”.
Sobre o ocorrido, o ativista dos direitos humanos Peter Tatchell disse a GSN: “Os jogadores deveriam estar julgando se seu desempenho em campo é bom ou não, e não discutindo relacionamentos amorosos. É hora dos valentões se concentrarem a atingir metas para seu time. Esse comportamento é claramente contra o que prega a Associação de Futebol e suas regras. Se existe um responsável, ele deverá ser suspenso dos jogos por homofobia, que é inaceitável, assim como racismo.
O porta-voz do time não se pronunciou sobre o ocorrido.