horóscopo escorpião
horóscopo escorpião

Horóscopo Queer: Escorpião é também o signo da mentira

Uma antiga lenda grega dizia que um cafuçu gigante chamado Órion tentou pegar à força a Deusa Ártemis, que era uma sapatão feminista da melhor qualidade.  Mas Órion não contava que por trás da beleza encantadora da Deusa das florestas havia a destreza da mulher que era considerada a melhor caçadora entre Deuses e mortais.

Pra não sujar suas unhas, Ártemis enviou um escorpião pra que desse fim no sujeito machista que não sabia se comportar em sociedade. O bicho rasteiro chegou sem fazer barulho e, num golpe certeiro, derrubou o caçador gigante enfiando o ferrão envenenado no seu calcanhar.

horóscopo escorpião

 

Ártemis – Diana para os romanos – em homenagem ao enviado encarregado de fazer justiça divina, transformou o bicho em estrelas que hoje são o signo de Escorpião.

Escorpião é o oitavo signo do Zodíaco. Masculino e fixo, do elemento água, que rege a natureza instintiva das coisas, o mistério, a vingança e os ciclos de vida e de morte.

Júpiter, o grande político, rei e juiz do Zodíaco continua sua caminhada incerta em Escorpião. Nesse período, todos os homens de poder e influência andam em chão de rachado onde se escondem todos os tipos de bichos peçonhentos. A vingança é certeira, o gigante tomba e os motivos são os mais misteriosos.

Escorpião também é o signo da mentira, da cortina de fumaça que esconde a natureza real das coisas. Escorpião é um inimigo frio e calculista pra quem pisa nele descalço. É um animal calado que tem veneno pra derrubar quem cruzar o seu caminho. Muitas vezes obsessivo, é a casa noturna de Marte, Deus da Guerra. Escorpião é Marte com a lança envenenada.

Nessa semana, Júpiter se alinha com o coração da cobra, Unukalhai /Alpha Serpentis, a estrela mais brilhante na constelação da Serpente, a 22 graus de Escorpião. Estrela de natureza de Marte e Saturno, ligada ao poder e aos limites. Nosso astro chefe, Júpiter, cai num buraco fundo e se enrola numa grande cobra que o asfixia. Estrela da astúcia e da estratégia para derrotar o inimigo.

As relações de poder e justiça serão envenenadas.  Tanto a cobra quanto o escorpião são animais peçonhentos e de má fama, porém ambos estão ligados aos mitos de transformação e cura. Do veneno da cobra e do escorpião se fazem remédios. Se veneno é também sinônimo de maldade e perversidade, cabe a gente saber o que fazer com esse veneno todo.

 

Quer mandar pergutinhas? Acessem meu Instagram