JK Rowling novamente transfóbica, faz declaração em rede social
JK Rowling novamente transfóbica usa seu Twitter para expressar seu apoio a uma mulher que entrou com uma ação legal para ter “visões críticas de gênero” protegidas pela Lei de Igualdade do Reino Unido.
A autora de Herry Potter de 54 anos, não twittou desde setembro, mas fez um retorno surpresa ao apoiar Maya Forstater, que foi mergulhada em um caso histórico que testava se as leis anti-trans seriam consideradas uma característica protegida no ano de 2010.
A empregadora de Forstater, o Center for Global Development, a contratou em uma série de contratos de curto prazo como pesquisadora, que não foram renovados após uma disputa sobre seu tweet em setembro de 2018, que dizia: “Homens não podem se transformar em mulheres”.
Dress however you please.
Call yourself whatever you like.
Sleep with any consenting adult who’ll have you.
Live your best life in peace and security.
But force women out of their jobs for stating that sex is real? #IStandWithMaya #ThisIsNotADrill— J.K. Rowling (@jk_rowling) December 19, 2019
Após o resultado da ação, Rowling expressou seu apoio a Forstater, incitando uma onda de reação de pessoas e aliados às pessoas trans, acusando Rowling de “transfobia”, mas o que JK Rowling escreveu exatamente?
Após o resultado do caso de teste de hoje, Rowling divulgou uma breve declaração em seu Twitter, descrevendo: “Vista-se como quiser. Chame a si mesmo como quiser. Durma com qualquer adulto que aceite você. Viva sua melhor vida em paz e segurança. Mas forçar as mulheres a deixarem seus empregos por afirmarem que o sexo é real?”
Rowling então adicionou as hashtags: “#IStandWithMaya #ThisIsNotADrill”. Ela estava anunciando seu apoio à Forstater depois que os juízes declararam que as visões “críticas ao gênero” – uma frase frequentemente usada para defender o feminismo trans-excludente – “não são dignas de respeito em uma sociedade democrática”.
Segundo o site Pink News, a própria Forstater também reconheceu o tweet de Rowling, e escreveu: “Estamos todos chorando. Isso é tudo que eu queria no Natal.”