Conheça o australiano coroado Mr. Gay Mundo 2018 (fotos)

This post is also available in: English Español Français ไทย Українська

Jordan Bruno, um chef de cozinha australiano de 26 anos e autor de livros de receitas, foi coroado the Mr. Gay Mundo 2018 na grande final da competição em Knysna, na África do Sul. Ele venceu outros 20 competidores de todo o mundo e agora servirá como um embaixador global para pessoas LGBTI ao longo do próximo ano. O segundo lugar foi para Ricky Devine-White, um personal trainer de 36 anos da Nova Zelândia. O terceiro lugar foi para Samarpan Maiti, um pesquisador de câncer cerebral indiano de 29 anos.

“Eu estou muito honrado,” disse Bruno. “Eu não estava esperando o resultado, mas estou me sentindo abençoado e inspirado, e mal posso esperar para fazer um incrível trabalho de defesa. Eu já comecei, mas preciso me esforçar e realmente fazer com que o trabalho que estou fazendo seja notado em escala internacional”.

Mr. Gay World 2018 winner 03, Jordan Bruno 03
Mr. Gay World 2018 winner Jordan Bruno (left)

“Eu fui inspirado a competir porque eu realmente quero elevar o trabalho social LGBTI que estou fazendo”, diz ele. Jordan Bruno passou o ano passado ajudando a legalizar a igualdade no casamento em seu continente natal. Ele também publicou um livro de receitas, cujos rendimentos beneficiam instituições de caridade que abordam a saúde mental entre os jovens gays.

“Mr. Gay Mundo é uma plataforma incrível para ajudar as pessoas”, acrescenta Bruno. “Eu tenho feito muito trabalho na Austrália, mas achei difícil alcançar pessoas no exterior, e o Mr. Gay Mundo definitivamente está me ajudando a fazer isso. Eu pude compartilhar meu trabalho social em uma escala global”.

Veja fotos de Jordan Bruno:

O Mr. Gay Mundo 2018 foi um desafio de quatro dias que determinou qual homem melhor representa seu espírito nacional enquanto serve como um embaixador dos direitos LGBTI+ em todo o mundo.

Antes mesmo de começar a grande final do Mr. Gay Mundo 2018, cada competidor foi julgado sobre o quão bem eles executaram uma campanha para o benefício da comunidade LGBTI+ e quão bem eles usaram plataformas sociais para promover esse trabalho. Além disso, cada homem foi julgado em um vídeo compartilhando seu trabalho e sua visão para um mundo mais tolerante.

mr. gay world 2018 winner contestants
Mr. Gay World 2018 contestants

No grand finale, os homens passaram por uma série de tarefas destinadas a testar suas proezas pessoais, físicas e emocionais, incluindo um desafio esportivo e um teste escrito para julgar seu conhecimento da história LGBTI em todo o mundo. Houve também uma sessão de fotos e vários desafios na passarela, pois cada delegado modela roupas formais, trajes de banho e um traje cultural exibindo o traje único de seu país de origem.

A competição Mr. Gay Mundo 2019 será realizada em Hong Kong. Essa mesma cidade foi recentemente nomeada sede do Gay Games de 2020 (e a primeira cidade asiática a receber os jogos).

Veja mais fotos do Mr. Gay Mundo:

Parabéns a Jordan Bruno!