Jussie Smollett
Jussie Smollett

Jussie Smollett, ator de Empire, sofre ataque homofóbico e racista: “Vai morrer, viado negro”

This post is also available in: Español

Jussie Smollett, ator que interpreta o personagem Jamal da série Empire, sofreu um ataque racista e homofóbico em Chicago, na madrugada desta terça-feira (29). Por causa da agressão, ele precisou ser hospitalizado e teve uma costela fraturada, e recebeu alta pela manhã.

“Durante a noite, o Departamento de Polícia de Chicago recebeu um relatório de uma possível agressão racial envolvendo um membro do elenco do programa de TV Empire”, disse o porta-voz, Anthony Gugliemi, ao TMZ. “Dada a gravidade das alegações, estamos levando essa investigação muito a sério e tratando-a como um possível crime de ódio. Detetives estão atualmente trabalhando para coletar vídeos, identificar possíveis testemunhas e estabelecer um cronograma de investigação”.

Segundo o TMZ, o ator estava saindo de uma lanchonete, quando foi abordado por dois homens brancos portando máscaras de esqui. Ao se aproximaram os agressores quiseram saber se ele era “o gay de Empire.”

Jussie Smollett

Segundo relato de testemunhas, os agressores usavam máscaras de ski e abordaram o ator proferindo ofensas homofóbicas e racistas. A agressão começou com socos no rosto de Smollett e, em certo momento, um dos homens envolveu uma corda ao redor do pescoço da vítima.

Logo em seguida iniciaram os ataques, tentando enforcar o famoso enquanto jogavam alvejante em cima dele. Os homens ainda gritaram frases como: “Este é o país do Make America Great Again”, referência ao slogan de Donald Trump na sua campanha à presidência.

Ainda de acordo com a publicação, cartas contendo ameaças foram enviadas a Fox Studios -onde é gravada a série – na última semana. “Você vai morrer, viado negro“, afirmava uma das mensagens. Assim como o seu personagem, Jussie também é abertamente gay.

Comments are closed.