Lábios ressecados? Se liga nessas 5 dicas pra sobreviver ao inverno sem parar de beijar

Lábios ressecados? Se liga nessas 5 dicas pra sobreviver ao inverno sem parar de beijar

Be first to like this.

O frio está chegando na maior parte do país e quem mais sofre são nossos lábios. E não dá pra parar de beijar, especialmente nesse friozinho, que a gente cata aquele cara delícia no Hornet e fica em casa vendo filminho pra esquentar. Mas com os lábios ressecados e rachados não dá. Então se liga nessas 5 dicas que separamos pra você manter seus lábios bem hidratados no inverno.

Os lábios possuem uma pele mais fina e, no inverno, transpiramos menos. Ou seja, quando a região está ressecada, a pele perde elasticidade e, com a movimentação constante, pode apresentar fissuras, rachaduras e até mesmo soltar pedacinhos de pele ressecada deixando feridas expostas.

Apesar de ser uma situação recorrente na estação mais fria do ano, é possível evitá-la. É preciso hidratar bem os lábios, não puxar a pele que eventualmente pode se soltar quando estão rachados, pois essa conduta pode machucar e infeccionar a área e evitar passar a língua sobre lábios ressecados, já que a saliva contribui para o ressecamento.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) diz que é preciso se preocupar com filtro solar mesmo nessa época do ano, pois a radiação ultravioleta incide mesmo no inverno. Portanto, para prevenir câncer de mucosa oral, é essencial aplicar o hidratante labial com filtro solar.

 

Vamos às dicas:

 

Bepantol – Para a hidratação noturna, é possível usar um hidratante mais grosso e pesado, tipo o Bepantol. Ele fica mais melado e, muitas vezes, não é bem aceito esteticamente durante o dia.

 

Lip balm –  Um hidratante labial que atua mais prevenindo o ressecamento e, logo na primeira aplicação, já promove uma melhora. Costuma conter em sua fórmula substâncias como manteiga hidratante, óleo, oxidante, vitamina E e colágeno. Existem opções com ou sem cor.

 

Pomada cicatrizante – Só deve ser usada quando a pele dos lábios estiver ferida, com fissuras e/ou rachaduras. Se os lábios estiverem rachados, as recomendações são outras. Nesse caso, o correto é usar apenas o hidratante labial que seja reestruturador. Se surgir alguma infecção decorrente da rachadura, a pessoa deve consultar um dermatologista, para que ele indique uma pomada cicatrizante e/ou um corticoide tópico, com a forma de uso determinada pelo médico.

 

Água – hidratação é essencial. Beber bastante água também pode ajudar, pois ela é responsável por hidratar o corpo de dentro para fora.

 

Maquiagem – Se você é muito vaidoso e usa maquiagem masculina, saiba que no inverno, nunca se deve usar batons secos, de longa duração, que ressecam ainda mais os lábios. A dica é passar primeiro um lip balm embaixo e, por cima, aplicar o batom. Assim, os seus lábios estarão protegidos.

 

Tem alguma dica legal para proteger os lábios no inverno? Conta pra gente nos comentários.

Related Stories

Carlinhos Maia tem estátua removida de sua cidade em protesto de moradores (vídeo)
RELACIONAMENTO ABERTO - regras, formatos, como é possível (VÍDEO)
Ativista conservadora diz a pai gay que sua sexualidade trará danos a seu filho
Motéis japoneses são acusados de recusar ilegalmente casais gays
Quantcast