Conheça Ladybeard, crossdresser japonês e cantor de pop-metal

This post is also available in: English Español Türkçe

Já falamos do estranho J-Pop aqui antes. E já falamos também dos crossplayers. Bem, prepare-se para Ladybeard e suas bandas, Ladybaby e Deadlift Lolita, porque ele combina tanto crossplay e J-pop… com metal.

Quem é Ladybeard?

ladybeard chun li deadlift lolita ladybaby
Ladybeard cosplaying as Chun-Li

Ladybeard é da Austrália e começou sua carreira como dublê, trabalhando com membro da equipe de dublês de Jackie Chan. Logo, ele se mudou para a China originalmente planejando se tornar um dublê e ator para filmes de artes marciais. (Na verdade, ele está em alguns filmes, incluindo o papel do vilão em The Fortune Buddies.)

Mas sua sorte não estava na indústria cinematográfica. Ele se tornou um dos lutadores mais populares de Hong Kong, usando crossdressing como seu truque. Tornando-se super popular, ele diz, “Depois da minha primeira luta eu já era o wrestler mais popular de Hong Kong”.

No entanto, Hong Kong não tinha muita roupa fofa em seu tamanho, e ele não podia se dar ao luxo de ter roupas feitas sob medida. Tamanho-sábio, ele era um peixe grande em uma lagoa pequena. Amigos o aconselharam que ele seria popular no Japão, então em 2011 ele montou sua própria turnê japonesa que foi um sucesso. Dois anos depois, ele se mudou para lá.

ladybeard chun li deadlift lolita ladybaby boobwindow

No Japão, ele começou a namorar Naoko Tachibana, um fotógrafo famoso que tira fotos de crossdressers. Ela tinha muitas roupas fofas em tamanhos grandes, o que o ajudou consideravelmente.

Ele se montou a primeira vez quando tinha 14 anos, usando o uniforme escolar de sua irmã. Quando perguntado sobre seu crossdressing, Ladybeard diz: “Eu gosto de roupas femininas”.

ladybeard deadlift lolita ladybaby wrestling
Ladybeard in the ring

Mesmo Ladybeard se identificando como um crossdresser, ele é tímido quando perguntado se ele é gay. Em uma entrevista de 2015. Ele afirmou que seu personagem é uma menina japonesa de cinco anos que parece um homem branco musculoso. E no Twitter, ele respondeu:

A fama de Ladybaby

Você já deve ter ouvido falar de Babymetal, a banda de ídolos do J-Pop que tocam metal de influência pop. Eles se tornaram um fenômeno mundial e, como em qualquer fenômeno pop, as empresas começaram a procurar por sua própria versão.

O CEO da Clearstone, uma companhia de fantasias, viu Ladybeard na capa de uma revista usando biquíni. Ele estendeu a mão para Ladybeard, que descreveu o encontro deles dessa maneira:

Ele diz: “Eu realmente quero fazer isso com você. Eu tenho essas duas garotas e quero colocá-lo em um grupo de música com elas. Será como o Babymetal, exceto que você estará nele. E vai ser incrível! Foi assim que o Ladybaby aconteceu.

Ladybeard, já um fã de Babymetal, concordou e conheceu seus companheiros de banda, duas meninas adolescentes chamadas Rie Kaneko e Rei Kuromiya. Em Ladybaby, Ladybeard lidou com a maioria dos vocais de metal, enquanto Kaneko e Kuromiya fornecem os vocais de J-Pop.

ladybeard deadlift lolita ladybaby with ladybaby

Infelizmente, Ladybeard deixou a banda em 2016 por diferenças criativas com a equipe de gerenciamento. Ele disse, “Eu não saí por escolha. Essa pessoa da equipe de gerenciamento e eu discordamos sobre cada ponto do que o grupo era, o que deveria ser e qual deveria ser seu papel no mundo.” Sem ele, eles foram rebatizados como “O ídolo anteriormente conhecido como Ladybaby”, com apenas as duas mulheres.

Ladybaby nunca oficialmente se separou, no entanto, hoje, Kaneko é o único membro original. Mas no mês passado, foi anunciado que, embora Ladybeard não volte à banda, ele vai colaborar em uma nova música, “Bili Bili Money”.

Deadlift Lolita

Embora ele tenha deixado Ladybaby, Ladybeard não estava pronto para desistir da música. Ele formou um novo grupo com o lutador Reika Saiki e Isao Fujita, guitarrista do Babymetal. Deadlift Lolita faz músicas principalmente sobre o aumento de volume ou, como diz a abertura do vídeo “Muscle Cocktail”, ser o mais forte e o mais fofo.

Essa é talvez a descrição mais adequada de sua música. Ladybeard chama seu gênero “Kawaii-core”, combinando a palavra japonesa para “fofo” com hardcore.

ladybeard deadlift lolita ladybaby feat

Tachibana não é apenas o empresário de Ladybeard, mas o produtor de Deadlift Lolita. E ela está mesmo entrando na musculosidade de tudo: Ela disse que depois de conhecer Ladybeard e Saiki, ela começou a treinar com pesos também.

Deadlift Lolita viaja pelo mundo, e se você quer ter a chance de vê-los, no final deste mês eles estão tocando na convenção de anime de Boise, Idaho, Anime Oasis EX.

Você é fã de pop metal japonês como Ladybaby ou Deadlift Lolita? Conta pra gente nos comentários.

Fotos por Naoko Tachibana