LAMIS 2018
LAMIS 2018

LAMIS 2018 – responda pesquisa sobre homens que fazem sexo com homens na América Latina

O LAMIS 2018 (Latin America MSM Internet Survey) é uma pesquisa online sobre saúde de homens que fazem sexo com homens (HSH). É a versão latino-americana do EMIS (European MSM Internet Survey), uma pesquisa semelhante que ocorre nos países europeus desde 2010 e de estrema importância para entender o comportamento sexual de homens LGBT.

Seu conteúdo inclui questões sobre discriminação, satisfação sexual, acesso à serviços de saúde, comportamento sexual, entre outros temas. Estamos oficialmente lançando o Inquérito Virtual Entre Homens que Fazem Sexo com Homens e queremos que você participe.

A pesquisa conta com a colaboração de instituições em 18 países da América Latina. No Brasil, a pesquisa tem parceria com a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) e atualmente conta com o apoio das seguintes instituições:

– Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais do Ministério da Saúde

– Programa Estadual de DST/AIDS

– Programa de Educação Comunitária da Faculdade de Medicina da USP

– UNAIDS

Hornet

PARA RESPONDER AO QUESTIONÁRIO CLIQUE AQUI

O LAMIS 2018 fornecerá uma imagem detalhada de problemas relativos à saúde sexual entre os HSH na América Latina. No Brasil, o estudo vai gerar dados para contribuir com a compreensão  das necessidades dos programas de prevenção. No plano internacional, será possível comparar e ter conhecimento sobre padrões de políticas, programas, serviços e seu impacto na disseminação e controle da epidemia.

Os pesquisadores do LAMIS são os formadores da Rede Ibero Americana de Estudos HSH, representado no Brasil pela Dra. Maria Amelia Veras, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Direitos Humanos e Saúde da População LGBT – NUDHES.

Gostaríamos de contar com sua valiosa colaboração para divulgar a pesquisa e estimular a participação nas suas redes de contatos.