Por trás das cenas do filme ‘The Fathers Project’ de Leo Herrera

Por trás das cenas do filme ‘The Fathers Project’ de Leo Herrera

Be first to like this.

This post is also available in: English Español Français ไทย Türkçe Українська

E se eles tivessem vivido? Essa pergunta simples mas profunda é o tema do novo filme de Leo Herrera, The Fathers Project que nos desafia a imaginar um mundo sem AIDS.

KQED Digital divulgou uma entrevista com Herrera com novas imagens de bastidores do projeto do filme cativante. A entrevista leva você para trás da lente a fim de entender melhor o processo cinematográfico de Herrera e sua visão de um mundo em que a epidemia não havia reivindicado milhares e milhares de vidas.

É quase impossível imaginar um mundo no qual o HIV não existe. Somente a geração mais velha de homens gays sabe como é isso. Para o resto de nós, o HIV sempre esteve lá. É uma presença inescapável que afetou nosso sexo, nossa cultura e nossa política. Mas se nos permitimos considerar um mundo no qual a AIDS nunca aconteceu, abre todo tipo de possibilidades artísticas e narrativas.

The Fathers Project leva essas possibilidades inimagináveis e as explode. É um filme que retrata uma paisagem política radicalmente diferente, onde existem mais artistas e mais abertamente os políticos LGBT. Isso nos obriga a considerar um mundo político e cultura focada em algo diferente do HIV.

A aids aconteceu no auge de uma revolução sexual gay, mas a epidemia criou uma desvantagem sexual. Por mais de 35 anos, sofremos medo, culpa e estigma associados a esta doença. E se a nossa revolução sexual pudesse florescer? Como o nosso relacionamento com o nosso sexo e entre eles pode ser diferente?

É impossível calcular a perda da epidemia, mas prever o que poderia ter sido é mais do que apenas um exercício artístico. Como nos roubamos o nosso passado e a nossa comunidade, podemos agir hoje para garantir que todas as partes de nossa comunidade diversa sofram. Esse projeto pode parecer um filme sobre um presente alternativo, mas é realmente um filme sobre nossas possibilidades futuras.

O primeiro episódio, “Gay President”, será lançado online neste verão de 2018. Ele entrelaça eventos da vida real com comerciais imaginários, segmentos de notícias e entrevistas com sobreviventes da epidemia. O resultado revela uma utopia não tão ficcional e gay. Marque seus calendários!

Enquanto você espera o The Fathers Project, assista a En Cuatro, um filme que Herrera fez com Hornet sobre a sexualidade latina gay.

Qual seu trabalho preferido de Leo Herrera? Conta pra gente nos comentários!

Related Stories

J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Quantcast