Malhação encerra 22a temporada com com beijo lésbico

Após 22 anos sem intervalos, a novela “Malhação” cujo o foco são conflitos adolescentes, finalmente teve seu primeiro beijo lésbico. O beijo entre as personagens Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) foi levado ao ar na tarde desta terça-feira (2). A novela que tem no subtítulo “Viva a diferença”, teve o capítulo que fez jus ao mote na busca pela diversidade e a cena tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais.

A personagem Lica aparece pintando um quadro que pretende dar de presente ao filhado quando Samantha se aproxima e diz:

“Olha, eu pensei no que a gente conversou e eu cheguei à conclusão que eu sou mais corajosa do que eu pensava. Eu não sei onde isso vai dar, mas eu também não tô nem aí pra isso”

As duas então trocam um beijo que, apesar de mais discreto que os demais exibidos pela emissora, foi simbólico na relação das estudantes, que já haviam trocado um selinho como amigas em um capítulo anterior.

A galera LGBT comemorou a cena na internet e logo surgiu a expressão “Limantha”, junção dos nomes das personagens, que entrou nos trending topics do Twitter no horário de exibição da novela. “Esse momento é nosso, essa representatividade LGBT é nossa!!”, comemorou uma fã de Malhação na rede social. “A família tradicional brasileira teve um ‘piripaque’ com esse beijo da Lica e da Samantha sim ou com certeza?”, disse outra.

Outros internautas fizeram piadas e memes com o desenrolar da cena. “Lica ficou tão louca depois do beijo da Samantha que jogou a cola em cima da paleta de tinta e depois pegou a paleta normalmente, como se nada tivesse acontecido”, foi um dos comentários publicados. Nesta temporada, há também outro personagem LGBT – Gabriel, interpretado por Luis Galves, que se assume homossexual para o pai (Lúcio Mauro Filho) e não é bem recebido em casa.

 

Achamos muito linda a forma como a temporada terminou e esperamos que na próxima tenha um beijo de dois rapazes, que tal?

(Visited 87 times, 1 visits today)