ligay 2018

Bulls vence 2ª Champions Ligay derrotando os favoritos BeesCats

Foram dois dias de jogos, com muita rede balançando entre as 26 partidas do campeonato em que o Bulls, de São Paulo, conquistou a taça e o pódio mais alto da 2ª Champions Ligay realizada no último final de semana em Porto Alegre com apoio do Hornet.

Sem perder nenhuma partida, o time dos Bulls participaram pela primeira vez do torneio e garantiram o troféu com um jogo rápido e com muito toque de bola. A final teve confronto com uma das equipes favoritas ao título os BeesCats que levaram, pela segunda vez, o vice-campeonato, perdendo a disputa nos pênaltis.

O pódio tem três lugares, e claro, a disputa por cada um foi forte. O terceiro lugar saiu da partida entre o Bravus, do Distrito Federal, e os Sereyos, de Santa Catarina que levaram a medalha vencendo por 2×0. Durante a cerimônia de entrega houve homenagem aos melhores jogadores das partidas e também ao melhor jogador do torneio.

Um dos momentos mais emocionantes do campeonato foi performado pelo presidente da Federação de Soccer Society do Rio Grande do Sul, Vinícius Santos, que falou sobre o jogo limpo e fair play das partidas. Segundo ele, quando havia alguma marcação equivocada da arbitragem, os jogadores se acusavam e mostravam que a bola era da equipe adversária.

 

Confira tabela dos artilheiros:

Ligay 2018

Os organizadores do torneio e integrantes do Magia Sport Club, Renan Evaldt e Alessandra Huff Mello, agradeceram o apoio e esforço de todas as equipes que fizeram parte do evento. Para a Alessandra, o torneio mostrou que gays sabem jogar muita bola, mas com respeito aos adversários e às regras e com determinação.

O Hornet levantou a bandeira durante todo o evento como sempre, apoiando iniciativas esportivas em todo o país, incentivando seus usuários a praticar o esporte pela inclusão e pela luta contra o preconceito. O clima de amizade, descontração e competição saudável predominou e é o que esperam os organizadores para a próxima edição da Champions Ligay que acontecerá em novembro, em São Paulo e será organizada pelo Futeboys e Unicorns.

Veja galeria de fotos:

A competição teve como equipe anfitriã e organizadora o Magia Sport Clube e também contou com o apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Porto Alegre, Federação de Soccer Society do Rio Grande do Sul (FSSRS) e chancela da Anistia Internacional.