Major do exército responde internautas homofóbicos após foto com marido viralizar

Major do exército responde internautas homofóbicos após foto com marido viralizar

Be first to like this.

Major do Exército dá resposta excelente aos internautas homofóbicos em suas redes sociais. Emerson Cordeiro escreveu um textão para rebater comentários preconceituosos depois de ter postado uma fotografia ao lado do maridão em comemoração aos seis anos e união.

Cordeiro revela que um colega de farda printou a imagem e repassou a foto para grupos militares com o intuito de constranger Emerson. “Daí em diante viralizou a imagem por outros grupos, formados na maioria por militares, particularmente Oficiais do Exército Brasileiro”. Emerson diz que a orientação sexual foi recebida com a naturalidade devida no quartel onde serve.

“Até então eu não estava dando importância, pois aos companheiros de farda que não sabem e que também não lhe diz respeito, sou casado com outro homem desde 2018 e declarei isso no atual quartel onde sirvo no mesmo dia que assinei o documento no cartório. Na época, o assunto foi tratado naturalmente sem alarde, sem espanto e sem absurdos. Segui minha vida de casado normalmente, como sempre vivi e vivo, sem nada a esconder. Desculpe se te poupei da ‘novidade’”.

Leia texto completo

Há poucos dias postei uma foto com meu companheiro para comemorar 6 anos de relacionamento, foto tirada durante nossas…

Posted by Emerson Cordeiro on Tuesday, March 12, 2019

No entanto, de acordo com o relato do major, a homofobia de alguns membros do Exército se manifestou a partir da postagem do  fatídico retrato em que aparece abraçando o marido. Emerson não esmoreceu e deu exemplo.

“Aos Danieis, Ronaldos, Eduardos e outros nomes que seguem na lista dos que estão divulgando minha fotografia, meu muito obrigado, obrigado por mostrarem as outras pessoas o seu desejo reprimido, sua inveja magoada por minha felicidade e toda a sua pobreza de espírito. Infelizmente ser livre e ser feliz tem seu preço e talvez a coragem e a honestidade que me é exigida por essa liberdade jamais será conseguida por suas almas miseráveis, sinceramente, eu desejo que vocês consigam, se não for nesta que seja na próxima encarnação. É preciso ser muito homem para isso. Talvez você nunca saberá”.

A leitura do texto, além de lavar a alma dos LGBTIs que vivem em família e felizes, demonstra a maturidade de um homem que superou todas as barreiras do preconceito dentro de sua profissão e nos dá a a lição de que lutar é necessário no combate à homofobia. Calar jamais! Parabéns ao major!

Related Stories

Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Quantcast