Malhação
Malhação

Malhação terá primeiro protagonista gay após 23 anos

Malhação, que está no ar na rede Globo há 23 anos, dá um um importante passo na representatividade, a série “Malhação: Toda Forma de Amar” terá um protagonista homossexual pela primeira vez no horário da tarde.

A nova temporada de Malhação terá um personagem gay entre seus protagonistas, o que não é totalmente inédito, mas não deixa de ser importante. Guga, interpretado por Pedro Alves, viverá momentos tensos ao questionar a própria orientação sexual. Ele vive na zona sul do Rio, tem dinheiro e é de uma família super preocupada com a própria imagem. Após terminar o namoro com uma menina, ele vai perceber que não se interessa por garotas, o que não irá impedir sua ex-namorada, Meg (Giullia Bertolli) de tentar reatar o relacionamento e seus pais, Max (Roberto Bomtempo) e Regina (Karine Teles) não conseguem lidar com o assunto – ou preferem evitar. Os próprios amigos mais próximos, Filipe (Pedro Novaes) e Beto (John Buckley) não fazem ideia dos conflitos de Guga.

View this post on Instagram

Esse foi o dia do meu teste final pra fazer o Guga. O Guga me encanta e a historia dele me emociona, se mistura com a vida de muitos meninos do Brasil e do mundo. Ele tem privilégios, inumeros, mas ele sabe disso. Enxerga a vida de forma diferente de seus pais ( que ele ama demais e que o amam muito), e aí está o seu problema" O que será que vão achar ?", "Mas será que a sociedade vai me aceitar ?", "E o medo de sofrer rejeição das pessoas que eu mais amo ? ". Ir contra a corrente demanda força… Com muita vitalidade, muito amor, muita força, vem aí… GUGA ! 🍀🌱 #malhaçãotodaformadeamar #guga #malhação2019 #pedroalves

A post shared by PEDRO ALVES (@pedroalvesbr) on

A descoberta o leva a buscar respostas na internet, e ele encontra Serginho, interpretado por João Pedro Oliveira. Serginho já está bem certo da própria sexualidade e guia o amigo nas descobertas da adolescência bem típicas. A trama deixa inicialmente aberta a possibilidade dos dois se tornarem de fato um casal. É também um encontro com Serginho que faz Guga se conectar ao resto dos protagonistas, que estarão numa van e presenciaram um sequestro.

Como mencionamos, isso não é inédito na novela teen: em Viva a DiferençaLica (Manoela Aliperti), uma das cinco protagonistas se descobriu bissexual e terminou a trama com uma garota. Na temporada atual, Vidas BrasileirasMichael (Pedro Vinícius)protagonizou o primeiro beijo entre dois garotos da história da novela. O beijo foi surpreendentemente pouco repercutido, o que é ótimo sinal: foi tratado como um beijo qualquer.

Malhação: Toda Forma de Amar deve ter sua estreia na segunda quinzena de abril.

Comments are closed.