Quantcast
Malhação terá primeiro protagonista gay após 23 anos TV

Malhação terá primeiro protagonista gay após 23 anos

Written by Marcio Rolim on April 03, 2019
Be first to like this.

Malhação, que está no ar na rede Globo há 23 anos, dá um um importante passo na representatividade, a série “Malhação: Toda Forma de Amar” terá um protagonista homossexual pela primeira vez no horário da tarde.

A nova temporada de Malhação terá um personagem gay entre seus protagonistas, o que não é totalmente inédito, mas não deixa de ser importante. Guga, interpretado por Pedro Alves, viverá momentos tensos ao questionar a própria orientação sexual. Ele vive na zona sul do Rio, tem dinheiro e é de uma família super preocupada com a própria imagem. Após terminar o namoro com uma menina, ele vai perceber que não se interessa por garotas, o que não irá impedir sua ex-namorada, Meg (Giullia Bertolli) de tentar reatar o relacionamento e seus pais, Max (Roberto Bomtempo) e Regina (Karine Teles) não conseguem lidar com o assunto – ou preferem evitar. Os próprios amigos mais próximos, Filipe (Pedro Novaes) e Beto (John Buckley) não fazem ideia dos conflitos de Guga.

A descoberta o leva a buscar respostas na internet, e ele encontra Serginho, interpretado por João Pedro Oliveira. Serginho já está bem certo da própria sexualidade e guia o amigo nas descobertas da adolescência bem típicas. A trama deixa inicialmente aberta a possibilidade dos dois se tornarem de fato um casal. É também um encontro com Serginho que faz Guga se conectar ao resto dos protagonistas, que estarão numa van e presenciaram um sequestro.

Como mencionamos, isso não é inédito na novela teen: em Viva a DiferençaLica (Manoela Aliperti), uma das cinco protagonistas se descobriu bissexual e terminou a trama com uma garota. Na temporada atual, Vidas BrasileirasMichael (Pedro Vinícius)protagonizou o primeiro beijo entre dois garotos da história da novela. O beijo foi surpreendentemente pouco repercutido, o que é ótimo sinal: foi tratado como um beijo qualquer.

Malhação: Toda Forma de Amar deve ter sua estreia na segunda quinzena de abril.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in