massagem tântrica
massagem tântrica

Você sabe o que é massagem tântrica? A GTantra contou ao Hornet

O ponto inicial dessa discussão parte do desmistificar do tema massagem tântrica. É necessário que compreendamos algumas faces tântricas para que não sejamos ludibriados.

O Tantra tem origem védica e em uma de suas definições significa ‘trama’, que de uma forma ampla significa as conexões na teia da vida, ou seja, como todas nossas vidas e ações estão conectadas e se fundamentam no movimento. Enfatiza o movimento pois é nele que está o fluxo da vida no encaixe da trama. E nessa consciência o corpo é colocado como meio para o conhecimento e jamais como um obstáculo.

Nosso templo maior: o corpo é detentor de toda nossa história e essa muitas vezes está permeada por traumas, segredos, alegrias, mágoas etc. O corpo, definitivamente, é detentor de diversos portais e por isso deve ser honrado e tocado com o máximo de consciência.

E é nessa frequência que o GTantra trabalha, honrando e respeitando cada cliente e mais que isso, acolhendo a história individual e única de cada ser de forma não dogmática, com igualdade e harmonia. O terapeuta coloca-se como um facilitador do processo conduzindo o cliente para seu próprio potencial, para sua auto descoberta, seu amor próprio, sua auto aceitação, são inúmeros potenciais que podem ser reacordados durante as sessões. E, sim, reacordados pois está tudo dentro de nós apenas precisamos despertar.

Como podemos perceber o processo é bastante amoroso e profundo e por isso de extrema importância o olhar para si, a introspecção, o deixar de buscar fora pois as respostas e caminhos estão dentro. Então quanto menos distrações externas mais rica a experiência. E aqui cabe o esclarecimento de uma polêmica sobre atendimentos com terapeutas nus e a limitação que isso de fato causa, pois condiciona mais o cliente as prisões da mente e a necessidade de buscar fora, seja através do toque ou do visual e isso pode bloquear ainda mais e o afastar de si mesmo.

massagem tântrica

A massagem tântrica em nada se compara com massagens puramente eróticas, sensuais ou promíscuas. Ao contrário é uma massagem de autoconhecimento profundo para realmente sairmos de prisões condicionantes e expandirmos nossos potenciais ao máximo. Entenda que quando transformamos nossa sexualidade transformamos nossa vida. Durante as sessões de massagem tântrica é trabalhada a energia sexual do cliente e esse é um potencial ilimitado em nós, então conhecer nossa própria energia sexual é conhecer a vida.

O fundador do GTantra, Tiago Brumatti é bastante engajado na temática tântrica como expansão de consciência-expansão do ser. Aprofunda seus estudos desde 2010 e desde 2011 iniciou propostas de trabalho com um olhar mais atento e direcionado ao público homoafetivo com o Curso/Laboratório Shivas, onde são realizadas vivências tântricas como um processo de desconstrução dentro do coletivo, em que um grupo fechado de pessoas se conecta em uma única proposta da expansão da consciência na sexualidade.

O laboratório tende a trazer práticas e vivências dentro da filosofia do Tantra na visão de tomar posse de si mesmo, entendendo e compreendendo seu processo expansivo e limitante. Acolhendo e respeitando toda a história única presente em cada ser.

(Visited 289 times, 1 visits today)