Quantcast
Masturbação previne câncer de próstata, mas saiba de que forma Escolhas do Editor

Masturbação previne câncer de próstata, mas saiba de que forma

Written by Daniel Villarreal on April 18, 2019

This post is also available in: English Español ไทย

Masturbação previne câncer de próstata, é o que diz a ciência, e a comprovação vem de pesquisa muito séria, da Universidade de Harvard, a melhor e mais inteligente universidade (sim, a mais inteligente) de toda a galáxia – ela é cheia de gênios que comem, respiram e sonham com a ciência 27 horas por dia. Então, quando os pesquisadores de Harvard dizem que se masturbando 21 vezes por mês você pode prevenir o câncer de próstata, apenas acredite.

Um estudo de Harvard com 31.925 homens publicado na revista European Urology, descobriu que os homens podem reduzir o risco de contrair câncer de próstata em 33% ao ejacular 21 vezes por mês.

Pode soar estranho e muito específico, mas os pesquisadores analisaram o número de exames de câncer de próstata e biópsias de próstata (quando os patologistas examinam o tecido removido da próstata) e encontraram uma correlação entre homens que frequentemente ejaculavam e aqueles que tinham níveis mais baixos de antígeno específico da próstata. (PSA), toxinas corporais que indicam um risco maior de câncer de próstata.

Masturbação previne câncer

Quando os investigadores calcularam a frequência das ejaculações por homens com os níveis mais baixos de PSA, descobriram que 21 ejaculações por mês correspondiam aos níveis mais baixos de PSA.

Mas antes de começar a pensar que os sites de pornografia o protegerão do câncer de próstata, você deve saber que o peso total, a atividade física e a dieta são os indicadores de risco mais importantes para o câncer de próstata. Ou seja, uma dieta baixa em gorduras e laticínios com peixe, frutas e vegetais ajuda homens a evitar o câncer prostático muito mais que a masturbação. Exercícios regulares também ajudam.

O câncer de próstata é a forma mais comum de câncer masculino (um em cada oito homens vai apresentar o quadro em algum momento de suas vidas) e é o segundo câncer mais letal entre os homens. No entanto, o Prostate Cancer Center diz que a taxa de cura para o câncer de próstata detectado em seus estágios iniciais é muito alta: “Quase 100% dos homens diagnosticados e tratados neste estágio estarão livres da doença após cinco anos”.

Enfim, nós provavelmente deveríamos começar a ejacular 21 vezes por mês só para ter certeza. Se Harvard diz a gente faz!

Você se masturba com que frequencia?

Este artigo foi originalmente publicado em 6 de julho de 2018.