Mateus Capelo lança “Ensaios”, seu primeiro EP, para ver e ouvir

Mateus Capelo lança “Ensaios”, seu primeiro EP, para ver e ouvir

Be first to like this.

Mateus Capelo apresenta seu primeiro trabalho como músico em parceria com outros artistas. Como falar de sonoridade quando se está diante de uma obra que respira teatro, cinema, artes plásticas e filosofia? Música, na Grécia antiga, era qualquer atividade inspirada pelas musas, e é esta a dinâmica de Mateus Caps, artista que lança seu primeiro EP, Ensaios, pelo selo Nova Estação.

Mateus Capelo que é formado em Filosofia e Sonoplastia vive em São Paulo desde 2014, quando começou a trabalhar com cinema (A Destruição de Bernardet, No Vazio da Noite), produzindo seu primeiro curta, Onde é Aqui, em 2016.

O processo é obra e o fim é caminhar. Foi assim que nasceu este EP: ensaios e longas experimentações que se condensaram em um álbum de seis faixas: MergulhoKavafis e Suspenso (originalmente com 50 minutos), são as canções gravadas ao vivo, e BaráInterlúdio e Ravi surgiram posteriormente, buscando encontrar uma unicidade para a proposta do trabalho.

Ao lado de Gabriel Romitelli (A Vana, O Bem Comum), os músicos exploram instrumentos acústicos e eletrônicos. O ciclo de baterias vem de samplers, sintetizadores, sequenciadores e VSTis. Baixo, guitarra e voz entram no discurso sonoro.

Escute e veja “Ensaios”:

Related Stories

Primeiro Meias Podcast fala de depressão sem mimimi, escutem
Fause Haten interpreta Lili Marlene em novo espetáculo ao lado de Andre Cortada
Drama brasileiro Tinta Bruta estreia pela sessão Vitrine Petrobras, confira
Gabriel Diks lança single “Discurso Revoltado” e baladinha já está nas redes, ouça
Quantcast