Meme Barbie Militante
Meme Barbie Militante

Meme Barbie Militante retrata eleitores homofóbicos e viraliza nas redes sociais

Meme Barbie Militante viraliza na web com críticas a homofóbicos, racistas, fascistas e eleitores do Bolsonaro. O novo perfil do Twitter está fazendo o maior sucesso por trazer imagens da boneca Barbie em formato de meme para reproduzir alguns discursos que começaram a ser trocados sobre política entre os eleitores ainda com mais afinco nesta época de eleições.

Intitulado Barbie Militante, a conta já ultrapassa o número de 3 mil seguidores e destaca temas como homofobia disfarçados de posicionamento de inclusão, assim como argumentos racistas e feministas. O foco é uma pessoa cis hétero opinando sobre questões de minorias fundamentadas em opiniões sem vivência ou experiência.

 

LEIA TAMBÉM | Apoiadores de Bolsonaro cometem crimes de ódio pelo Brasil

 

“Não sou preconceituosa tenho amigas de diferentes estilos cores classe social e orientação sexual”, “Não existe orientação sexual é opção sim, assim como foi minha opção nascer sereia” e “Acho que não tem que ter lei específica pra gay, negro, mulher, somos todos seres humanos, não tem ninguém melhor que o outro”, são algumas das mensagens publicadas na página.

Apesar do forte humor que permeia os meme, o assunto é sério e os argumentos já batidos colocam em questão a forma como a opinião baseada em meritocracia e apagamento de minorias se espalha entre pessoas que não se preocupam com a vida de minorias periféricas e com menos privilégios.

 

Veja alguns dos mais compartilhados:

Sobre meritocracia

Sobre auxílios e proventos

Sobre até ter amigos que…

Sua babá é negra…

E a “opção” sexual, hein?

(Visited 230 times, 1 visits today)