Quantcast
Millennials se sentem mais estressados no trabalho do que seus colegas mais velhos, sugere pesquisa Estilo

Millennials se sentem mais estressados no trabalho do que seus colegas mais velhos, sugere pesquisa

Written by Marcio Rolim on May 24, 2018
Be first to like this.

Os millennials, também conhecida como geração Y, galera que nasceu entre 1980 e 1995, são de fato fascinantes: estão sempre conectados, são questionadores, priorizam a experiência em detrimento da posse, são embaixadores da sustentabilidade.

Mas nem tudo são flores na vida desses adultos. Como parte de Semana de conscientização sobre saúde mental americana, (14-20 de maio), a Fundação de Saúde Mental (MHF) realizou uma pesquisa com mais de 4.500 pessoas sobre o estresse no local de trabalho.

Curiosamente, descobriu-se que os millennials – aqueles com idade entre 18 e 38 anos – se sentiam mais pressionados no trabalho do que seus colegas baby boomers (geração antes deles) afirmando que estresse através do trabalho já era algo esperado, isso comparado com apenas 12% daqueles com idade entre 53 e 71 anos.

Da mesma forma, cerca de um terço dos millennials (34%) disseram que sentiam que o estresse os tornava menos produtivos no trabalho versus cerca de um quinto (19%) de seus colegas mais velhos.

millennials

Richard Grange, porta-voz da Fundação de Saúde Mental, disse ao The Times : “O impacto do trabalho na saúde mental pode nos seguir para casa. Um bom trabalho em que nos sentimos seguros e apoiados pode impulsionar nossa saúde mental. Mas condições precárias e inseguras de trabalho prejudicam a boa saúde mental.

“Os millennials são mais propensos a ter contratos inseguros, baixas taxas de remuneração e altas cargas de trabalho. As pressões que enfrentam no mercado de trabalho atual são muito diferentes das gerações passadas”.

A pesquisa descobriu que 32 por cento dos adultos disseram que o estresse fez com que eles tivessem pensamentos suicidas, enquanto 16 por cento dos adultos disseram ter se auto-magoado como resultado do estresse – com mulheres e jovens adultos com maior probabilidade de serem afetados.

O relatório pede mudanças sociais na maneira como a saúde mental é tratada, juntamente com novas regras para os empregadores tratarem o estresse e os riscos à saúde mental tão seriamente quanto a saúde e a segurança física.

Você é um millennial? Conta pra gente como está no seu trabalho nos comentários.

 

Fotos by leBEE

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文