Quantcast
Miss Rio de Janeiro terá primeira candidata trans na disputa pela coroa em 2019 Celebridades

Miss Rio de Janeiro terá primeira candidata trans na disputa pela coroa em 2019

Written by Marcio Rolim on November 12, 2019
Be first to like this.

Miss Rio de janeiro terá pela primeira vez na história do concurso, uma candidata transexual. Se Náthalie de Oliveira levar a coroa nessa etapa, a modelo de 24 anos, vai ser a primeira trans a participar do Miss Brasil, que classifica para o famigerado Miss Universo, que já teve sua primeira candidata trans este ano.

Segundo publicação do jornal O Globo, a participante que nasceu em Sumidouro, no interior do Estado, morou a maior parte da vida em Bom Jardim, cerca de três horas do Rio, onde ainda reside. Náthalie é estudante de Enfermagem, curso que trancou temporariamente para se dedicar aos concursos, e hoje atua como modelo e YouTuber, à frente do canal Princess Online.

Náthalie de Oliveira participou do Miss T Brasil em 2013, 2014 e 2015, quando conquistou o primeiro lugar. Logo depois, representou o país no Miss International Queen 2016, em março de 2017, ficando com a segunda colocação. Ela passou pela cirurgia de redesignação de gênero em 2016, na Tailândia.

Náthalie já havia comunicado a sua candidatura em uma postagem recente, pelo Instagram. “Com muito carinho e calor no coração que venho incendiar a timeline de vocês. Pois bem, se preparem porque vai ter mulher transexual no Miss Rio de Janeiro sim”, escreveu. “Vocês sabem a minha trajetória no mundo Miss e o quanto me dedico a representar todas as mulheres de nosso país. Dessa vez, não será diferente”.

Este ano, as candidatas são Lana Silva (Angra dos Reis); Isadora Meira (Barra Mansa); Kathllen Silva (Búzios). Marcelle Sinhorinho (Cantagalo); Karine Matos (Duque de Caxias); Thayana Stocco do Amaral (Itaboraí); Daniela Magalhães (Rio de Janeiro); Milena Freitas Loiola Azevedo (Niterói). Adriana Yanca (Nova Iguaçu); Esthefane Souza (Resende); Stephanie Verissimo (Rio das Ostras); Raquel Vieira Garcia (São Pedro da Aldeia); Thainá Oliveira (Teresópolis); e Melissa Amorim (Volta Redonda).

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文