Monólogo
Monólogo

Monólogo “Festa, A Comédia” traz personagem trans aos palcos de São Paulo

Com texto assinado por ninguém menos que Walcyr Carrasco, Alessandro Marson, Vincent Villari, Daniele Valente, Heloísa Périssé e Sill Esteves, o ator Maurício Machado se monta (literalmente) em seis personagens hilários no monólogo “Festa, A Comédia”, que comemora 30 anos de carreira do ator e tem apoio do Hornet.

Já na chegada, o público é o convidado especial de uma típica festa infantil, recepcionados pelo primeiro personagem da peça, um palhaço! Então, situações inusitadas, bizarras e divertidas acontecem nesta festa de nosso aniversariante que guarda um grande segredo. Em um formato de 5 esquetes, cada uma retrata situações vividas por personagens interligados presentes nesta mesma festa.

O monólogo é hilário e se comunica com todo tipo de público pela realidade de vida de cada personagem. “Todos os textos foram escritos especialmente para mim, por cada um desses talentosíssimos e queridos autores, que permearam em algum momento meus 30 anos de carreira. E com alguns, em muitas oportunidades. O que é uma honra e uma responsabilidade. Mas o Teatro só me fascina se for desafiador, surpreendente e como o deve ser, entregue e sem rede de proteção.” Conta o ator Maurício Machado.

Monólogo

A história se passa no aniversário de um menino, o Miguel.  Ele guarda um segredo que será revelado nesta festa. Já sua mãe é uma nova rica, que ganhou na noite da virada da mega sena. Socialite, que adora ostentações, viaja para os lugares mais “it” do momento, sempre em muitas prestações no cartão, fez milhares de plásticas e viciada em remédios tarja preta fortíssimos. Ela resolve contratar um surpreendente artista para um show especial indicado pelo palhaço da festa, que ganha a vida como recreador em festas infantis, mas comete alguns deslizes e vez ou outra bebe um golinho escondido. O emprego foi conseguido por indicação da tia do aniversariante, que o conheceu em um velório, e esta por sua vez dá em cima da atendente da carrocinha de cachorro quente do bufê contratado, que é amante do pai do aniversariante. Pronto, a confissão está feita!

 

SERVIÇO

Festa, A Comédia

Temporada: de 1 a 30 de agosto.

Horários: quartas e quintas, às 21h

Classificação: 12 anos

Duração: 80 min

Ingressos:
Setor I: R$ 40,00 / Setor II: R$30,00

Usuário Hornet tem desconto, basta mostrar o app na bilheteria

Local: Teatro Folha – 305 lugares

Av. Higienópolis, 618
Shopping Pátio Higienópolis
Informações: (11) 3823.2323
São Paulo, SP