Morre Chris Graham-Bell, fundador da Revista Gay Times

Morre Chris Graham-Bell, fundador da Revista Gay Times

Be first to like this.

Morre Chris Graham-Bell, fundador da Revista GAY TIMES, que informou esta semana, em nota em seu site. Chris lançou a revista em 1974 quando os direitos de homens e mulheres gays ainda estavam sendo conquistados duramente. Ele desempenhou um papel significativo em fazer com que suas vozes fossem ouvidas, na época, um importante banco negou-lhe um empréstimo comercial por ser gay, e o negócio sofreu repetidas batidas policiais.

No entanto, a revista, que incluía a famosa Zipperstore em Camden, a revista Him e as revistas Zipper e Vulcan – manteve-se firme e prosperou. Em 1994, a revista Diva foi lançada, e uma fusão em 1999 criou o Millivres Prowler Group – o maior negócio de publicação de multimídia de propriedade de gays na Europa.

Em última análise, empregando mais de 100 funcionários, reuniu outras marcas bem conhecidas como Pink Paper, Prowler, Expectations e AXM, entre outras. Em 2013, a Gay Times foi comprada e se Chris se aposentou como presidente do conselho após uma aquisição da administração e, eventualmente, devido a pressões comerciais, incluindo a revista GAY TIMES, mudaram para uma nova propriedade.

Como ex-presidente da Gay Business Association e membro do National Advisory Group sobre ligação policial com a comunidade gay e lésbica, Chris recebeu o prêmio Bryan Kennedy em 1995 por sua contribuição significativa para a comunidade gay. Em 1999, ele recebeu o prêmio Pessoas que fazem a diferença e em 2011 ele estava entre os merecedores do prêmio pelo conjunto de suas realizações na lista rosa de 2011.

Chris apoiou muitas instituições de caridade comunitárias e, nos últimos anos, juntou-se aos Samaritanos, onde teve muito prazer em colocar seu amplo conhecimento em negócios e contabilidade para trabalhar como Tesoureiro e Curador. Ele era amado e apoiava a presença dos samaritanos na marcha anual do Orgulho Gay.

Uma das conquistas de maior orgulho de Chris foi estabelecer o Chris Graham-Bell Charitable Trust. O Trust foi criado para promover a igualdade e a diversidade no Reino Unido e ajudar a eliminar a discriminação com base na orientação sexual, promover a igualdade de direitos e a conscientização e um melhor entendimento da comunidade lésbica, gay, bissexual e transgênero.

Chris era um homem muito reservado e não gostaria de informar ou sobrecarregar as pessoas com os problemas que encontrou em torno de sua saúde nos últimos anos. Ele morreu pacificamente durante o sono.

Quantcast