Quantcast
Motorista de aplicativo expulsa casal gay de carro aos gritos após eles se beijarem História

Motorista de aplicativo expulsa casal gay de carro aos gritos após eles se beijarem

Written by Marcio Rolim on May 22, 2018
Be first to like this.

O casal americano Ben Martella e Alec Jansen solicitou uma corrida no aplicativo de transporte Lyft e acabou sendo expulso do carro antes mesmo da corrida termina por darem um beijo. O caso de homofobia envolvendo o casal e o motorista responsável pela corrida que decidiu expulsar Ben e Alec que estavam no banco traseiro ocorreu no último dia 5 deste mês, mas só agora a empresa se pronunciou sobre o absurdo.

Ao perceber o beijo dos dois, o motorista teria gritado: “Vou acabar com seu passeio! Não aceito isso no meu carro”. O casal, então, precisou descer do carro e ainda foi obrigado a pagar a corrida para o motorista.

Em sua conta no Twitter, Ben martela desabafa: “Fui discriminado pelo motorista que me tocou do carro porque eu beijei outro homem. Ele nos expulsou e ainda tive que pagar a corrida! Desapontado e me sentindo injustiçado”, marcando o perfil do aplicativo na rede social.

Em resposta, a empresa Lyft lamentou o ocorrido e pediu pra que o jovem entrasse em contato com a central para apurar o caso. Segundo eles, o motorista já foi descadastrado do aplicativo e o dinheiro da corrida também foi reembolsado ao casal pela empresa que afirmou à imprensa ter uma postura rígida anti-discriminação de seus clientes.

Nem todos os aplicativos têm política inclusiva de seus funcionários e usuários, sabemos, e alguns negligenciam isso de forma que crimes como este ocorram em todo o mundo. Imaginem como é pagar por um serviço e ainda assim se sentir ameaçado. Por isso, o Hornet orienta a seus usuários a nunca desistirem de denúncias e a procurarem seus direitos quando sofrerem homofobia ou negação de serviços. A denúncia é o primeiro passo no combate ao crime de ódio.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in