mudança social profunda
mudança social profunda

Horóscopo Queer: mudança social profunda

Urano é o céu. Deus Primordial que chorou quando se separou de Gaia (a Terra) e das suas lágrimas que caíam em forma de chuva nasceram gigantes, Titãs e monstros. Urano rejeitava seus inúmeros filhos e os prendia no interior do corpo quente e fértil da sua esposa. Revoltado com a situação da sua mãe Terra que não cessava de parir vidas, seu filho mais novo Cronos (Saturno) com o uso de uma foice que havia ganhado de sua mãe, despedaça o corpo do seu pai e começa uma nova era entre os Deuses.

O Tempo cortou o Céu em pedaços. Do Céu despedaçado nasceram as horas, os minutos e da última gota de esperma que vaza do pênis arrancado de Urano que caiu no mar nasceu Vênus, a beleza efêmera da espuma das ondas, a última criação do Céu.

Em 2011 Urano inicia seu ano novo astrológico em Áries e em 2018 ele deixará o signo. Na astrologia, Urano nos fala da independência, da individualidade, do inconformismo. Pudemos observar nesses últimos anos como as questões de direito a individualidade ganharam a força e militância do signo do carneiro.

O Áries é conhecido por arrombar portas com a cabeça, sem medo; Áries e o responsável pela novidade, pela luta, pela salvação do oprimido, pelo fim da injustiça. Várias questões foram abertas sobre Feminismos, Movimentos Negros e Movimento Queer no Brasil. Violências foram denunciadas, opressores foram apontados; a gente sabe quem são nossos inimigos e o desejo por igualdade nos tomou, os silêncios são cada vez mais raros.

mudança social profunda

Urano fala originalidade, singularidade; Urano fala sobre ser aquilo que se é. Sua passagem por Áries – signo de Marte guerreiro, justiceiro, militante – nos ensina que comprar briga é importante e que jamais podemos nos curvar ao inimigo: questão de sobrevivência. Urano também nos ensina a aproveitar oportunidades e usá-las a nosso favor. Pensamento estratégico, tática de guerra, derrotar o inimigo com nossas cabeças pensantes, dar vazão aos nossos desejos inquietos por liberdade.

Urano está no último grau de Áries e o processo de transição para Touro será lento e gradual, nos colocará numa outra questão diferente da força brilhante do fogo de Áries: o início.

Esse é só o fim da primeira fase de uma mudança social profunda.

 

Mande suas perguntas pelo Instagram que respondemos aqui semana que vem!