Quantcast
Horóscopo Queer: mudança social profunda Web

Horóscopo Queer: mudança social profunda

Written by Marcio Rolim on May 01, 2018
Be first to like this.

Urano é o céu. Deus Primordial que chorou quando se separou de Gaia (a Terra) e das suas lágrimas que caíam em forma de chuva nasceram gigantes, Titãs e monstros. Urano rejeitava seus inúmeros filhos e os prendia no interior do corpo quente e fértil da sua esposa. Revoltado com a situação da sua mãe Terra que não cessava de parir vidas, seu filho mais novo Cronos (Saturno) com o uso de uma foice que havia ganhado de sua mãe, despedaça o corpo do seu pai e começa uma nova era entre os Deuses.

O Tempo cortou o Céu em pedaços. Do Céu despedaçado nasceram as horas, os minutos e da última gota de esperma que vaza do pênis arrancado de Urano que caiu no mar nasceu Vênus, a beleza efêmera da espuma das ondas, a última criação do Céu.

Em 2011 Urano inicia seu ano novo astrológico em Áries e em 2018 ele deixará o signo. Na astrologia, Urano nos fala da independência, da individualidade, do inconformismo. Pudemos observar nesses últimos anos como as questões de direito a individualidade ganharam a força e militância do signo do carneiro.

O Áries é conhecido por arrombar portas com a cabeça, sem medo; Áries e o responsável pela novidade, pela luta, pela salvação do oprimido, pelo fim da injustiça. Várias questões foram abertas sobre Feminismos, Movimentos Negros e Movimento Queer no Brasil. Violências foram denunciadas, opressores foram apontados; a gente sabe quem são nossos inimigos e o desejo por igualdade nos tomou, os silêncios são cada vez mais raros.

mudança social profunda

Urano fala originalidade, singularidade; Urano fala sobre ser aquilo que se é. Sua passagem por Áries – signo de Marte guerreiro, justiceiro, militante – nos ensina que comprar briga é importante e que jamais podemos nos curvar ao inimigo: questão de sobrevivência. Urano também nos ensina a aproveitar oportunidades e usá-las a nosso favor. Pensamento estratégico, tática de guerra, derrotar o inimigo com nossas cabeças pensantes, dar vazão aos nossos desejos inquietos por liberdade.

Urano está no último grau de Áries e o processo de transição para Touro será lento e gradual, nos colocará numa outra questão diferente da força brilhante do fogo de Áries: o início.

Esse é só o fim da primeira fase de uma mudança social profunda.

 

Mande suas perguntas pelo Instagram que respondemos aqui semana que vem!

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in