7 coisas para não fazer ao sair com um cara mais velho

This post is also available in: English Español Français ไทย 繁體中文 Türkçe

As pessoas ficam velhas. É um fato. Algumas pessoas têm medo de envelhecer – especialmente muitos de nós, homens gays. Mas alguns homens ficam mais atraentes à medida que envelhecem e até aumentam o seu charme. Os homens mais velhos estão ficando mais populares hoje em dia, seja no mundo gay ou heterossexual. Alguns jovens preferem “raposas prateadas” às pessoas da sua idade. Mas, porque seu novo crush tem mais experiência de vida e posição social do que você, ele pode estar configurado em seus próprios caminhos e não ser a pessoa mais fácil de se dar bem. Então fiquem atento, novinhos, se você quiser começar a namorar caras mais velhos, se liguem nessas dicas sobre o que jamais fazer.

 

1. “Você parece mais jovem que sua idade.”

Parece um elogio, mas na verdade não é. Apenas diga: “Você está ótimo!” Todos gostam de elogios, mas não é necessário trazer a idade de alguém pra conversa.

 

2. “Como você não tem um namorado?”

Esta pergunta é tão irritante como “Por que você não tem uma namorada?” no mundo hétero. Você precisa perceber que a vida dele pode ser totalmente consumida pelo trabalho ou pelo cuidado de pais idosos. Ou talvez ele tenha se acostumado com a vida de solteiro. De qualquer forma, pode haver muitos motivos complexos para que alguém não tenha um companheiro. Ele provavelmente não pensa sobre isso ou simplesmente não se importa.

dating older guys
David Furnish and Elton John

 

3. “Se importa se eu responder essa mensagem?”

Quando estiver com o seu novo amigo, pode até ser aceitável responder às mensagens que aparecem no WhatsApp (mas seja rápido). E responder às mensagens de negócios ou relacionadas à família é ok, claro, mas deixe de lado as conversas com amigos. No entanto, dar uma olhadinha pra ver seu aplicativo de namoro, e (especialmente) conversando com alguém lá, é definitivamente broxante.

4. “Você tá meio velho pra isso (bar, festa, seja lá o que for…)”

Isso é discriminação. Se o homem mais velho sente que não se encaixa, ele encontrará uma desculpa digna para sair. Mas se ele é “advertido” nesse sentido por alguém mais novo, ele vai se sentir muito mal. Todo mundo envelhece e ninguém quer ser excluído apenas por causa da idade.

 

5. “Ah, você está pagando a conta, ótimo!”

Todos gostam quando alguém paga a conta, claro, mas não espere isso no automático, ok? E por que você acha que as pessoas mais velhas sempre são as que estão presas a isso? Só porque alguém é generoso não lhe dá o direito de esperar isso dele todas as vezes. As pessoas mais velhas não necessariamente ganham mais dinheiro do que você. Se é seu primeiro encontro, trate-o como igual. Se ambos sentem que rola avançar para o próximo passo, bem, então vocês podem discutir as questões financeiras.

dating older guys
Stephen Fry and Elliott Spencer

 

6. “Você deve ser ativo, não é?”

Na hora certa você vai descobrir…

 

7. “Prazer, vovô!”

Só porque alguém é mais velho não significa que ele necessariamente goste de ser lembrado de sua idade – e ele provavelmente não gosta de ser chamado de “tiozão”, “coroa”, “paizão”. Então, pergunte antes de usar esses apelidos, especialmente não até que você o conheça um pouco melhor. Acredite, não diminuirá a distância entre vocês dois!

O que os caras mais velhos realmente querem é ser tratados como qualquer outra pessoa: com um pouco de respeito. Assim como você.

 

Já teve alguma experiência com caras mais velhos? Conta pra gente nos comentários!